Pálpebras caídas podem atrapalhar a visão
Além de aspecto envelhecido, problema gera incomômodos funcionais
A queda das pálpebras não é apenas um problema estético provocado pelo envelhecimento. Para muitas pessoas, a situação também gera incômodos funcionais, prejudicando o campo de visão.
Por isso, quem sofre com o problema deve procurar ajuda. De acordo com o otorrinolaringologista Marcio Freitas, uma cirurgia simples e com rápida recuperação pode solucionar a questão devolvendo ao paciente a qualidade do olhar. “A blefaroplastia remove o excesso de pele das pálpebras superiores, além de também retirar as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores”, explica.
Leia também:
Cirurgia íntima: entenda como funciona
Reganho de peso após a cirurgia bariátrica, mitos e verdades
Cirurgia para diminuir as bochechas promete harmonização facial
O especialista ainda comenta que o procedimento é indicado para recuperar a simetria do rosto e, em situações específicas, serve para a chamada “ocidentalização”. Segundo Freitas, pacientes de origem oriental e que apresentam excesso de pele e gordura na pálpebra superior costumam realizar a cirurgia para melhora estética.
Realizada, normalmente, com anestesia local, ela pode ser feita em clínica, sem necessidade de internação hospitalar. Os cuidados pós-cirúrgicos incluem curativo por 24 horas e uso de medicamentos e pomadas. Os pontos são removidos em cinco dias e o resultado definitivo é percebido em um período de um a dois meses.
Este post é uma contribuição da assessoria da Dr. Marcio Freitas para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.