Máscaras x exercícios: como treinar de forma segura e confortável
Com a retomada gradativa da prática de atividades físicas fora de casa, os cuidados com a higienização dos materiais devem ser redobrados neste momento e o uso das máscaras é imprescindível. O profissional de educação física e gerente operacional da AYO Fitness Club, Júlio César, é comum ouvir pessoas apontando desconforto com a utilização das máscaras durante a prática de exercícios – com dúvidas em relação a inalação de dióxido de carbono. No entanto, segundo ele, pesquisas apontam que a utilização de máscaras em diversas intensidades em exercício aeróbico não ocasiona malefícios aos voluntários, mas alguns cuidados podem reduzir o desconforto.
Leia também:
Atividade física em excesso pode piorar ou desencadear quadros de ansiedade, depressão e baixar a imunidade
5 dicas aumentam seu condicionamento físico dentro de casa
Exercícios para relaxar nesta quarentena
“Uma sugestão para a melhora no conforto para utilização de máscaras é fazer a respiração mais profunda durante a prática de exercícios. Outra sugestão é utilizar que máscaras que utilizam tecido que umidifica menos, com tecido hidrofóbico”, destaca Júlio César, profissional de educação física e gerente operacional da AYO Fitness Club.
Segundo ele, é importante evitar máscaras completamente feitas de algodão, pois estas esquentam e propiciam uma ventilação reduzida. “A prática de exercícios reduz em 35% o risco de desenvolvimento de doenças crônicas e em 30% as mortes por todas as causas. Pratique exercícios físicos e utiliza sua máscara”, finaliza.
Este post é uma contribuição da assessoria da AYO Fitness Club para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas