Inverno brasileiro se antecipa às tendências internacionais
A última temporada das semanas de moda internacionais ditou as tendências para o inverno 2017/2018 no Hemisfério Norte. Alfaiataria desconstruída, veludo, tecidos metalizados, romantismo e a cor vermelho chegam fortes para marcar o guarda-roupa na estação. Em terras brasileiras, o outono começa hoje, dia 20, e as novidades apontadas pelas fashion weeks de Nova York, Londres, Milão e Paris já podem ser vistas e adquiridas em coleções nacionais.
Leia também:
Copie o look das celebridades nas premiações internacionais
Sobreposições aquecem os looks do inverno 2017
Cartela de cores avermelhada aquece os dias frios
Febre vermelha
Neste inverno, o vermelho rouba a cena e dá vida aos looks tipicamente sóbrios da estação. Do casual à moda festa, visuais total red ou com o uso da cor em pontos estratégicos, são aposta certa.
Foto: Kalandra / Frutacor / Arte Sacra
Alfaiataria desconstruída
Roupas de alfaiataria chegam desconstruídas e assimétricas. Recortes reveladores e estruturados atualizam o tradicional corte reto das peças.
Foto: Fleche D’or / Skunk
Romantismo
O romantismo também marca presença na época mais fria do ano. Cintura marcada, bordados em pedraria e florais com fundo escuro são pontos fortes das peças românticas. As mangas chegam longas, fluidas e com modelagem ampla.
Foto: Arte Sacra / Cajo / Elizabeth Marques
Foto: Fleche D’or / Frutacor / Kalandra
Veludo
Sucesso na década de 1980, o veludo está de volta. A textura, que chegou de mansinho na última temporada, ganha força total no inverno. Adaptável à praticamente todas as peças, ele não tem nada de antigo e confere um ar moderno às produções. O ideal é apostar no veludo molhado, que tem um aspecto mais glamuroso e pode ser usado de dia e à noite.
Foto: Cajo / Skunk
Metal nobre
Os tecidos metalizados foram unanimidade em todas as passarelas internacionais. Com pegada futurista e despojada, eles dominam peças como bomber jackets, calças e vestidos. Dos clássicos ao street style, todos querem o metalizado nobre.
Foto: Arte Sacra / Skazi
Babados e franjas
Alguns clássicos dão o ar da graça. As franjas chegam, principalmente, em saias. Já os babados, tomam conta de tudo: vestidos, camisas, saias e onde mais couberem.
Foto: Elizabeth Marques / Fleche D’or / Frutacor / Unity7
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas