Quartos sem guarda-roupa são tendência não apenas para espaços pequenos
Veja dicas de como incorporar esse estilo em diferentes tipos de ambientes — dos estúdios aos quartos maiores
Os apartamentos pequenos surgiram como uma opção para quem deseja uma moradia mais econômica, sem deixar de lado o conforto e a segurança.
Para quem mora nesses pequenos apartamentos, entretanto, é necessário seguir algumas dicas para aproveitar melhor o espaço. Às vezes, as dicas acabam se tornando tendência, como é o caso dos quartos sem guarda-roupa.
A ideia surgiu para atender principalmente aos espaços pequenos, que não comportam um armário de grandes dimensões. Então, para organizar as roupas de maneira apropriada e sem prejudicar a estética do ambiente, cada vez mais pessoas começaram a adotar o uso de araras e prateleiras.
Além de evitar que as roupas ficassem cheirando a guardado, isso é uma tendência que estimula o consumo consciente. Ao poder ver os seus pertences, você tem maior consciência das roupas que possui, das que podem ser doadas e quando é o momento adequado para comprar uma nova peça.
Como fazer isso
Se você deseja seguir esse estilo em sua casa, ele é muito simples de ser colocado em prática. Para isso, você precisa de ferramentas de bricolagem, como furadeira e parafusadeira skil. Esses equipamentos são necessários para fixar prateleiras, nichos e araras na parede, quando necessário.
Mas também é possível optar por outros móveis, como baús, cômodas e até mesmo cama box baú, para complementar a decoração ao mesmo tempo que são funcionais para guardar os seus pertences.
Os gaveteiros são uma opção econômica e simples, fáceis de serem movidos e não ocupam tanto espaço. Eles também podem ser colocados embaixo ou próximo das araras de roupa, criando outras opções para guardar seus pertences, além de proporcionar segurança, principalmente para quem tem animais em casa e quer evitar que as roupas fiquem cheias de pelos.
Quem não abre mão de uma estrutura mais elaborada, como um guarda-roupa, pode optar por fazer a estrutura em ferro e a cobertura em vidro. Dessa forma, ainda que o guarda-roupa fique localizado próximo ou na frente da janela, ele não impedirá que a luz entre no quarto, dando a impressão de que o espaço é ainda menor.
No caso de estúdios, o guarda-roupa pode ser incorporado ao rack ou painel de TV. Nessa situação, o indicado é buscar empresas de móveis planejados que possam executar o projeto com mais estilo e qualidade.
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas