COMO SE INSPIRAR NOS FIGURINOS DOS INDICADOS AO OSCAR 2016
Filmes que concorrem a estatuetas chamam atenção por suas produções retrô
Os vencedores do Oscar 2016 só serão conhecidos no dia 28 de fevereiro, mas os filmes, atores, trilha sonora, fotografia e muitas outras categorias já podem ser conferidas nos cinemas. Os figurinos bem trabalhados sempre chamam atenção dos cinéfilo principalmente aqueles que traduzem décadas passadas. Nessa temporada, os looks delicados, românticos e super femininos já entraram no radar fashion e merecem ser copiados! Se inspire:
A Garota Dinamarquesa – Quatro indicações ao Oscar
A obra se passa na década de 20 e conta a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi pioneira na realização da cirurgia de mudança de gênero. O foco do filme é no relacionamento de Einar com a esposa, a pintora Greta Wegener, e sua descoberta como mulher.
Os anos 20, época da libertação feminina, revela uma moda nada conformista. Livres dos espartilhos, as mulheres passam a usar vestidos soltos que revelam um pouco das pernas com seu comprimento midi. A silhueta é tubular e os tecidos levíssimos. Para entrar no clima, combine com colares de pérolas e minibolsas.
Arte Sacra /Foto: Weber Pádua
Carol – Seis indicações ao Oscar
Habitada nos anos 50, a película conta a história do envolvimento de duas mulheres. Os preconceitos e ignorâncias da época em relação ao universo homossexual são registrados com muita delicadeza.
O período revela trajes no melhor estilo lady like: cintura marcada, saia godê, tons pastel, cinto fino, saltos altos e luvas. A década de 50 anunciava o fim da crise do período de guerra e o retorno à exuberância. Nascia ali um clássico, influente até os dias de hoje, principalmente em roupas de festa e produções que buscam uma clássica elegância. Abuse dos acessórios dourados, como pulseiras e colares poderosos e óculos de sol no melhor estilo retrô.
Kalandra /Foto: Breno Mayer
Trumbo – Uma indicação ao Oscar
A cinebiografia estrelada por Bryan Cranston, que concorre ao Oscar de melhor ator, conta a história do roteirista Dalton Trumbo que tem uma história singular em Hollywood. Apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.
O filme se passa entre a década de 1940 e 1970 e revela muitos looks que não deixaram de fazer parte do guarda-roupa da fashionista. Os anos 40 traz a silhueta militar, com ombreiras marcantes, corte reto, tecidos pesados e resistentes como o tweed.
Cleo /Foto: Márcio Rodrigues
Já os 60, era da liberação sexual, apresenta ao mundo a minissaia. A moda ganha liberdade com tops juntos e pernas à mostra.
Cajo e Civil Jeans /Foto: Weber Pádua
Os anos 70 revela a alfaiataria e a queridinha calça flaire, propondo looks elegantes, cheios de personalidade.
Civil Jeans e Cajo /Foto: Weber Pádua
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar MODA CASUAL E FESTA em Belo Horizonte