Jaquei no final de ano e agora?
*Nathy Loyola
Nesse momento estamos pensando “vou recomeçar minha dieta, minha atividade física, meu foco”, mas agora imagine usar o recomeçar a vida toda. Infelizmente nossa vida é assim, usamos mil desculpas para ‘jacar’ e usamos 2 mil desculpas para recomeçar. Gente, não estou falando que jacar é certo ou errado, só estou dizendo que sempre tem algum evento, algum aniversário, alguma festa, uma pizza do amigo, uma degustação, sair com marido, cinema, e outras mil opções que acabam induzindo a dar aquela escorregada. Ah, claro que quando estamos estressadas também colocamos na conta da jacada e quem se identificou levanta a mão. É pretexto demais. O que fazer?
RECOMEÇAR, porque isso faz parte da nossa vida e sempre teremos esses eventos e convites para comemorar. Não queira achar o momento certo para começar, a hora certa, mês certo. Isso não existe! A jacada”, o “furo”, devem ser aproveitados porque aquele momento é único e devemos viver tudo intensamente. Não precisa fazer orgia gastronômica de domingo a domingo. Então posso jacar para ser feliz? Pode sim, mas depois não adianta ficar chorando que engordou, pois, isso não vai fazer você emagrecer.
Vamos combinar uma coisa? Não faça disso um drama, se pisou fora ok, volte o mais rápido para o foco, combinado?
Dica: com o tempo você vai ver que não vale a pena jacar de domingo a domingo e irá fazer escolhas saudáveis e compensar em uma refeição e outra. Nunca e tarde para recomeçar. Furou? Jacou? Recomece! Escorregou no final de ano? Então vou deixar algumas dicas para você recomeçar. Lá vai:
Inclua mais água no seu dia a dia. A hidratação vai ajudar muito na limpeza do organismo e também não esqueça de incluir os sucos verdes dia sim e dia não.
Imagem de Ana Segota por Pixabay
Para isso, segue uma receita detox infalível.
- 1 folha de couve
- 1/2 suco de limão
- 4 lascas de gengibre
- Gelos a vontade
- 150 ml de água
Tome 3 vezes na semana
Imagem de congerdesign por Pixabay
Esse suco é para o seu pré-treino e te dar um Up no seu dia
- 1/2 pedaço de beterraba
- 100 ml de água de coco
- 4 morangos
- 1 colher de chá de açafrão
- 6 pedras de gelo
Outra dica: diminua o consumo de açúcar. Comece tirando do suco que você adoça ou do cafezinho. Vá gradualmente fazendo a mudança.
Outra dica: inclua em todas as refeições folhas escuras verdes, elas irão lhe ajudar na saciedade.
Não esqueça de fazer pelos menos 20 minutos de caminhada diariamente. Use os aplicativos do celular para calcular quantos passos você todos os dias. A Meta é 8,5 km total de 10 mil passos diários. Se não conseguir vá gradualmente.
*Nathy Loyola (@nathaliloyola) é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto de Pesquisa e Gestão de Ensino a Saúde (IPGS). É especialista em adequações nutricionais na Medicina Integrativa pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro também é bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).
Este post é uma contribuição Loyola Concept — Nutrição e Saúde para o Portal BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas