Pernas de fora, transparência e decote: como usar no mundo corporativo?
Dizem os manuais de conduta que a regra é clara: decotes, pernas de fora e transparência não combinam com o mercado de trabalho. Mas será que nas corporações o dress code tem que se resumir apenas a calças, saias midi, golas e zero transparência?
O que se vê atualmente é que as mulheres estão muito criativas em relação ao modo de se vestir no dia a dia empresarial. Aliando elegância e até uma sensualidade sem abrir mão da seriedade que o ambiente pede, é possível montar looks bem estilosos.
De acordo com pesquisa realizada pela empresa de recrutamento OfficeTeam, a maior parte dos executivos acredita na influência da roupa usada nas chances de o profissional ser promovido. A dica para quem quer uma recolocação ou almeja cargos superiores é apostar em peças que passem uma mensagem condizente ao local de trabalho, mas que fale um pouco sobre si, mostrando personalidade.
Leia também:
A influência do militarismo na moda inverno
Golas ganham espaço nas produções de inverno
Look total denim: como usar
Para os dias mais quentes, a saia lápis é uma opção excelente à calça. Clássica e elegante, ela pode ser usada com uma tshirt para os ambientes mais descolados ou uma camisa social para os mais sérios, ou durante uma reunião. Os shorts de alfaitaria são menos despojados que os jeans, mas só devem ser usados em empresas que não sejam tão rigorosas nesse quesito.
Foto: Cleo por Márcio Rodrigues
Os decotes não estão proibidos, desde que seja respeitado o seu tamanho. Os profundos, na frente ou nas costas, devem ficar para as produções de balada. Na empresa, opte pelos mais comportados ou use uma camiseta básica por baixo dos mais ousados. Um maxi colar também ajuda a deixar o corpo menos à mostra.
Foto: Cleo por Márcio Rodrigues
Já para quem quer apostar nas transparências, a dica é que ela esteja em lugares que chamem menos atenção, como ombros e braços. Aplicações de renda ajudam na proposta e ainda reforçam a elegância da peça.
Foto: Cleo por Márcio Rodrigues
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.