Cerimonialista ensina a escolher o sapato de casamento certo
Encontrar o sapato de casamento certo pode ser um pouco difícil. Isso porque é preciso encontrar um par que não machuque e complemente o visual de forma elegante, o que pode render muitas horas de procura.
A cerimonialista Shalimar Catramby, que já trabalhou com muitas noivas ao longo de sua carreira, ensina a escolher o sapato de casamento certo para brilhar com conforto e elegância no dia do casamento. “Existem muitos tipos de sapatos que podem ser utilizados no casamento. O ideal é a noiva procurar por um par que combine com seu estilo, vestido e não machuque em hipótese alguma. Afinal, serão muitas horas com esse sapato, tendo que ficar muito tempo em pé, caminhar e dançar. E é quase impossível fazer tudo isso com sapatos que machucam”.
Leia também
Romantismo salpicado de cristais nos looks de Samuel Cirnansck
Dicas para escolher o buquê de noiva
Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito
Ela indica que as noivas devem utilizar um tipo de calçado para casamento que já estejam acostumadas a usar no dia a dia. E alerta que o dia do casamento pode não ser a data ideal para aprender a andar de salto. “Noivas que não estão acostumadas a usar saltos altos devem começar a praticar com antecedência ou escolher um sapato de salto baixo para o casamento. Existem muitas sapatilhas e sandálias rasteirinhas lindas hoje em dia que podem ser usadas por noivas. Além disso, também é possível escolher um sapato simples e mandar customizar”.
Noivas acostumadas a usar sapatos de salto alto não encontrarão dificuldade em achar calçados que sirvam bem para o dia do evento. Tanto as sandálias de salto alto quanto os sapatos fechados deixam a noiva sofisticada e elegante. “O importante é que o sapato dê firmeza e estabilidade para andar e que o sapato fique bem preso a pé, evitando escorregões”, esclarece a cerimonialista.
Apesar de controverso, os tênis também são uma opção de sapato para casamento que vem se popularizando. “Muitas noivas têm se casado de tênis, porque eles são calçados muito confortáveis e dão um clima bastante irreverente ao casamento. Geralmente, elas mandam customizar a peça de alguma forma, para deixá-lo mais personalizado”, conta Shalimar.
Shalimar finaliza dando uma ótima dica: levar um par de calçados sobressalente para o caso de o sapato “oficial” começar a incomodar durante a festa. “Muitas noivas gostam de se precaver e ter um calçado extra, como um par de sandálias ou chinelos, para o caso do sapato escolhido acabar machucando. Se isso acontecer, é só trocar”, finaliza.
Este post é uma contribuição da assessoria da Casuarinas Casa de Festas para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas
