O pensamento e filosofia para emagrecer
*Beethoven de Ávila
Saudações leitoras e leitores do BH Mulher, passo a comentar para vocês, minhas opiniões e conhecimentos sobre “atividades físicas” interferentes em temas e assuntos das nossas vidas.
Muito comum nos dias de hoje falarmos e procurarmos o EMAGRECIMENTO, que pelo contexto da nossa vida capitalista consumista, torna-se uma missão difícil, mas que em suma é radicalmente simples e direto: EMAGRECER = GASTAR MAIS ENERGIA DO QUE INGERIR.
Academicamente definido como balanço calórico negativo, emagrecer deve ser uma situação temporária e delimitada, porque devemos ter um balanço calórico equilibrado a maior parte da nossa vida. Equilibrar a ingestão diária de alimentos e atividades corporais e o mister que precisamos desenvolver. Sermos ativos, capazes e saudáveis do ponto de vista muscular, motor e esquelético é o que precisamos.
Dado que pelo nosso estilo e modo de vida acabamos por ser pouco ativos e ingerirmos mais energia do que vamos ou precisamos gastar, acabamos por engordar e assim precisarmos emagrecer.
Por sermos pouco ativos somos pouco capazes e assim conseguimos gastar pouca energia e nos cansamos fácil, nosso metabolismo torna-se o mais baixo que o corpo consegue manter. Precisamos nos capacitar a permanecer ativos mais tempo bem como nos fortalecer para assim gastar mais energia. Criarmos para o nosso corpo um metabolismo maior que gaste mais até mesmo em repouso.
Ficar forte e resistente é a missão. Precisamos fortalecer e criar resistência física geral para sermos mais CAPAZES (inclusive de EMAGRECER). Fica assim meu recado.
*Beethoven de Ávila é professor com licenciatura plena em Educação Física (UFMG 1987), especialista em Fisiologia do Exercício (1997) com atuação em esportes, escolas, musculação, spinning, ciclismo e personal trainer. Piloto competidor e treinador em Mountain Bike.
Contatos: Whatsapp: (31) 99213-5989
e-mail: beefisics@ig.com.br
Este post é uma contribuição exclusiva do Personal Trainer Beethoven de Ávila para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas