Cuidado e personalização na hora de servir transforma os mini wedding em uma surpreendente experiência
Pequenos, intimistas e aconchegantes. Assim são os casamentos menores, conhecidos como mini wedding. Tradicional nos Estados Unidos e em países da Europa, este tipo de casamento vem ganhando adeptos em terras brasileiras. Atentos a esse movimento do mercado, empresários vem investindo em produtos e serviços para esse público.
Em Belo Horizonte, o Ephigênia Bistrô (R. Grão Pará, 20 – Santa Efigênia) vem se tornando referência nesse tipo de cerimonia intimista, pequena e charmosa. Com toda sua experiência em eventos, o chef Robson Viana, que coordena a cozinha do bistrô, destaca que a maior característica deste tipo de cerimonia é o cuidado dos noivos com os detalhes e isso implica com todos os fornecedores, principalmente com o que será servido.
Leia também:
Sanduíches ganharam um toque gourmet e fazem sucesso em festas de casamento e formaturas
Mãe dos noivos: as 7 missões antes e durante o grande dia
Dicas de decoração com flores para festa de casamento
O chef conta que o buffet é um item que os noivos se dedicam mais na escolha porque faz toda a diferença ter um chefe de cozinha que assina o cardápio e está presente com um menu personalizado de acordo com a identidade dos noivos. Por isso, uma dica do Robson Viana para os casais que estão planejando seu mini wedding é o formato de serviço bistrô.
“Acreditamos que o serviço bistrô é a garantia de qualidade para o convidado. O mesmo é tratado de forma personalizada e as preferências de cada um são atendidas, a exemplo o ponto da carne. A comida não fica exposta durante o evento como alguns outros formatos de serviço, a mesma é preparada pela equipe de cozinha, empratada pelo Chef e servida pela equipe de salão ao convidado. Com isso garantimos a preservação da temperatura adequada além do cuidado com a decoração do prato, apresentando ao seu convidado uma gastronomia diferenciada”, afirma Robson Viana, que faz questão de ter esse cuidado diferenciado em seu bistrô.
Este post é uma contribuição da Ampla Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.