As cores no ambiente
*Tatiana Melo – Personal Organizer
Muitos cientistas, designs e escritores, se dedicam ao estudo das cores. Alguns estudam sua relação no aspecto científico, outros se preocupam com sua harmonia cromática, o fato é que todos concordam que elas podem influenciar em nosso humor (Leia aqui: Decoração no combate a ansiedade e depressão) ou mesmo auxiliar na tomada de decisões ou induzir a determinada ação, tudo isso, devido a influência psicológica das cores. Quem dirá as lanchonetes de fast food que usam e abusam do vermelho e do amarelo para incentivar o apetite e assim induzir o consumo deste tipo de alimento de forma rápida.
Leia também
Organização das ideias – Tatiana Melo
Casa organizada e vida em equilíbrio – Tatiana Melo
Trabalho organizado e vida produtiva – Tatiana Melo
As cores e o seu significado
Muitas cores exercem um poder sobre o nosso estado de espírito, de acordo com a cor escolhida para determinado ambiente a sensação pode mudar. Tudo depende da intenção que você tem para aquele espaço. Então se você está pensando em levar mais cor para sua casa, ou mesmo para o seu ambiente de trabalho, que tal dar uma estudada antes de sair pintando as paredes sem conhecer a intenção daquela cor? Então, fique atento as informações. Hoje trouxe quatro cores interessantes.
1. Amarelo:
É uma cor que faz referência a infância. Sem dúvida, ilumina qualquer ambiente, além de estimular o intelecto e ajudar na digestão. Mas cuidado, em excesso pode estimular demais. Sempre se lembre da intenção que você tem para aquele espaço.
2. Violeta:
São cores que eu particularmente adoro. Ajudam a sonhar e traz uma atmosfera positiva. São cores sofisticadas e podem estimular a intuição e a espiritualidade. Pode sem dúvida, ajudar a reduzir o estresse.
Leia também
Decoração com cores amarelas
O Novo Minimalismo e o uso das cores
O sofisticado tom sobre tom na decoração
3. Vermelho:
É uma cor vibrante que remete ao fogo, calor, romance, mas infelizmente também está ligada a agressividade. É uma cor que pode acelerar a pulsação e ajudar a estimular o apetite e ação. Estimula a racionalidade e deixa as pessoas mais objetivas e diretas. Pense bem sobre o uso desta cor, tudo depende da intenção que você tem para o ambiente. Não é muito interessante utilizar esta cor em excesso em ambientes muito pequenos, pode trazer sensação de desconforto ou claustrofobia. Fique atento.
4. Verde:
É uma cor que remete a natureza, transportam à floresta, jardim ou campo. As diferentes tonalidades de verde proporcionam frescor, equilíbrio e harmonia. Esta cor pode ser utilizada para ajudar a criar uma atmosfera calma, Ideal para varandas, banheiros ou áreas sociais. Em excesso pode casar apatia e indiferença, então use com moderação.
Consulte a agenda de cursos 2019 aqui!
Um abraço e até a próxima!
*Tatiana Melo é Bióloga por formação. Pós-graduada em Paisagismo e Revitalização Ambiental. Hoje, Personal Organizer, professora e palestrante na área de organização, produtividade e gestão do tempo. A frente da empresa que leva o seu nome desenvolve e executa projetos de organização em ambientes nos espaços residenciais e corporativos. Sócia fundadora da ArpopMG (Associação dos Profissionais de Organização e Produtividade de Minas Gerais) e diretora do departamento de educação desde 2017. Na TV, realiza trabalhos esporádicos para algumas emissoras mineiras, contribuindo na programação, fornecendo conteúdo sobre organização e produtividade. Especialista em organização e parceira de conteúdo na Radio América.
Contatos: (31) 99826-2484
Site: www.tatianameloorganiza.com.br
Fanpage: www.facebook.com/tatianameloorganiza
Instagram: @tatianameloorganiza
Este post é uma contribuição exclusiva de Tatiana Melo para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas