NOVIDADES DO MINAS TREND INVERNO 2016
A moda segue ávida por novidades a cada estação e o Minas Trend, evento de pré-lançamentos que abre as temporadas brasileiras, é uma importante vitrine. Cientes dessa visibilidade, marcas expositoras apresentam, a cada edição, suas principais tendências. Confira o que algumas grifes prepararam para o Inverno 2016:
Leia também:
Looks para aquecer no inverno
Capas e ponchos: as grandes apostas neste inverno
Peças de inverno que serão hit no verão
LN DELUXE:
A LN Deluxe, famosa pelas rendas e telas importadas com exclusividades no Brasil (inclusive mesma matéria-prima usada pela grife Chanel) investiu em um couro que imita jeans. Uma pelica dublada com neoprene que garante elasticidade e conforto com carinha de jeanswear.
FRUTACOR:
A Frutacor apostou pesado na terceira peça. Capas e coletes em diversos comprimentos e estruturas, com pegada militar e vitoriana, garantem sofisticação aos mais variados looks.
ARTE SACRA:
Uma poderosa alternativa aos vestidos é o macacão, que vem sendo explorado, inclusive, em eventos de gala. Versões bordadas e glamorosas mantém o DNA da Arte Sacra, que apostou na peça-única como o novo longo.
KALANDRA:
A Kalandra, marca de moda festa conhecida pelos luxuosos bordados, trouxe uma proposta mais minimalista para seu inverno. Cores lisas e sóbrias, brilhos pontuais, pouco ou nenhum bordado marcam os “minimal dresses”.
ANNE FERNANDES:
As capas, que remetem a sofisticados ponchos, surgem acopladas às mais variadas peças, como vestidos curtos e longos, macacões e inclusive na alfaiataria na Anne Fernandes. A proposta remete ao empoderamento da mulher no atual cenário político-econômico.
RAQUEL MATTAR:
A RM – Raquel Mattar importou zíperes de metal diretamente da Suíça para produzir peças poderosas e ousadas. Os aviamentos vêm expostos em calças, saias e vestidos dando um charme a mais à coleção.
TYYLI:
A Tyyli, estreante na feira e participante do concurso Ready To Go, no Minas Trend, criou uma saia em dupla face que pode ser usada dois lados, frente e avesso. De um lado uma camurça importada da Itália e do outro um tricô vinho mantém a promessa de duas peças em uma.
COSH:
A grife mineira Cosh acaba de completar 20 anos e para celebrar a data lançou uma linha totalmente dedicada às noivas. Os vestidos vão de curtos a longos, lisos e bordados com saias amplas ou silhueta rente ao corpo. As cores vão do branco puríssimo ao creme, passando pelo off white.
A Vivaz surpreendeu mais uma vez bordando seus vestidos – inspirados em um conto de fadas nada caricato – com tranças de linhas bem grossas aplicadas em crinol, formando uma padronagem geométrica.
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar MODA CASUAL E FESTA em Belo Horizonte