Convidamos a renomada dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo, para contar (em primeira mão para vocês!) o que há de novo quando o assunto é tratamento estético
O 70º encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu no mês de março em San Diego, Califórnia, apresentou as apostas para 2012 na área da beleza. A dermatologista Adriana Vilarinho, membro da academia, esteve no evento e revela o que é tendência internacional. Segundo a especialista, os lasers de menor energia e menos profundo, são o grande destaque, resultando em técnicas cada vez menos invasivas. Conheça as novidades que vão ser assunto durante o ano.
Leia também:
– Criolipólise usa método de congelamento para eliminar a gordura localizada;
– Aparelho que equivale à lipoaspiração é novidade na dermatologia;
– Como evitar as estrias
1.Spectra Laser Toning
Indicado para tratar o melasma, o laser remove gradualmente e de forma eficaz as lesões pigmentadas. Essa técnica evita a irritação da pele e o escurecimento das manchas. Outra vantagem é que não exige associação com cosméticos ou outros produtos, apenas a proteção solar durante o procedimento. A aplicação é indolor e você sente apenas um leve desconforto no local. Após a sessão, a área fica inchada e, em alguns casos, ocorre uma leve ardência, mas o sintoma desaparece após alguns minutos. São indicadas dez sessões, uma por semana, com duração de 20 minutos cada uma. “A vinda do Spectra para o Brasil foi um dos destaques dessa reunião porque o melasma é hoje um dos casos de maior demanda dos consultórios dermatológicos”, comenta Adriana Vilarinho.
2.Ulthera
O aparelho de ultrassom fracionado, indicado para combater a flacidez facial, é uma grande promessa. A tecnologia, baseada em ultrassom focado, promove um aquecimento mais profundo da pele, que até então nenhum outro equipamento atingiu. O procedimento estimula a formação de colágeno, o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.
3.Liposonix
Previsto para chegar ao Brasil no final deste ano, o Liposonix é um ultrassom indicado eliminar o tecido adiposo e dar mais firmeza à pele. As células adiposas destruídas são eliminadas pelo sistema linfático, o que evita que se depositem nos vasos sanguíneos, causando problemas de saúde. A promessa é eliminar até 4 centímetros de diâmetro do abdômen ao longo de 8 a 12 semanas.
4.Clear + Brilhant
O novo aparelho utiliza laser fracionado suave e é indicado para melhorar a textura da pele e a redução dos poros abertos, deixando a face naturalmente macia e iluminada. Outro atrativo é que não é necessário nenhum cuidado especial pós-tratamento. O procedimento pode ser usado para todos os tipos de pele.
5.Coolsculping
Já presente no Brasil há um ano, a técnica é considerado um sucesso mundial e continua em alta. O procedimento utiliza o congelamento para destruir as células de gordura, principalmente as localizadas no abdômen, nos pneuzinhos, nos braços, nas costas e na parte interna das coxas. A gente consegue ver os resultados a partir da terceira semana com a eliminação natural da gordura pelo organismo. A perda é duradoura, principalmente se a paciente manter uma dieta balanceada e atividades físicas regularmente. “Dá para reduzir de 20% a 25% da gordura na área tratada. E durante a aplicação não há restrição, a paciente pode trabalhar, ler, assistir TV ou relaxar e dormir. Logo após o procedimento, é possível voltar às atividades diárias, inclusive físicas”, conta Adriana Vilarinho.
Fonte: www. boaforma.abril.com.br