TENDÊNCIAS PARA VESTIDOS DE NOIVAS 2016
Especialista dá dicas para ajudar na escolha ideal
2016 já chegou e junto com ele novas tendências em cores, modelos e tecidos para os vestidos de noivas. E é preciso estar sempre atenta para não errar na hora de subir ao altar. A escolha por aquele vestido dos sonhos não é tarefa fácil e, por isso, a empresária Márcia Abritta, especializada em vestidos de casamento, responsável pela loja mineira Toda de Branco Vestidos de Noivas, dá algumas dicas infalíveis para as noivinhas ficarem ainda mais belas no grande dia.
Leia também:
Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito
Saiba quais são as tendências de vestidos de noiva
Casamentos em Minas Gerais ultrapassam os 113 mil
“A primeira coisa que observamos para este novo ano é a permanência da renda nos vestidos. Elas seguem como opção certeira para as mulheres mais românticas e delicadas. Para acompanhar a textura, mangas longas e saias estruturadas serão bem-vindas’’, conta.
Uma novidade curiosa é o estilo Efeito Tatuagem, que deu o ar da graça ainda em 2015, mas chega agora com força total. A ideia é transformar as transparências em arte no corpo da noiva. De acordo com Márcia, as transparências podem ser de qualquer tipo, desde as mais atrevidas, até as mais recatadas, que levam apenas as mangas com efeito tatoo.’’
Tecidos vaporosos e detalhes em pedrarias também são tendência. Estes, perfeitos para aquelas que procuram vestidos confortáveis, fáceis de usar e que não pesam. Sedas, organzas e cetins são ideais. Já as pedrarias, podem ser discretas ou mais chamativas. O mais importante, segundo Márcia Abritta, é dar o toque de sofisticação à produção da noiva.
Os decotes nas costas também farão sucesso entre as noivas de 2016. Eles podem ser abertos ou ornamentados com pedrarias, plumas, transparências, laços, ou rendas com efeito tatuagem.
Mas, entre tantas opções de modelos e estilos, a empresária dá uma dica: ‘’a primeira coisa que eu digo para todas as noivas que me procuram é para elas seguirem a própria vontade e avaliarem com qual modelo elas se sentem melhor’’, explica Márcia. Segundo ela, não adianta seguir a última tendência da moda se aquele for um modelo que não tem nada a ver com aquela determinada pessoa. Seguir apenas a opinião das amigas ou o que está usando na época pode ser um grande risco.
Em Minas Gerais, dos casais que mantêm união conjugal, mais de 58,6% são casados no civil e também no religioso. Os números de casamentos registrados no Estado ultrapassam os 113 mil. No Brasil, são contabilizados mais de um milhão de casamentos por ano.
Este post é uma contribuição da assessoria da Toda de Branco Vestidos de Noiva para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar VESTIDOS DE NOIVA em Belo Horizonte