Alimentação funcional e atividades físicas aumentam a criatividade e a produtividade
Diversas empresas estão promovendo a valorização da alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos com o intuito de gerar maior rendimento para sua equipe. O fato é que a nutrição funcional aliada aos exercícios físicos contribui para o desenvolvimento criativo e aumento da produtividade.
No Grupo Avant, agência de comunicação e marketing situada na zona oeste do Rio de Janeiro, a equipe é incentivada a ter hábitos saudáveis, incluindo a boa alimentação e a prática de exercícios regulares. “Aqui na Avant nossa equipe trabalha mais animada e o nível de criatividade e produtividade são perceptíveis. Estamos sempre antenados com as novidades da alimentação funcional e procuramos incentivar hábitos saudáveis. Sabemos que assim trabalhamos com mais alegria, disposição e rendimento. Inovar faz parte da nossa missão, sempre pensando na qualidade de vida do nosso grupo de trabalho” – conta Marcelo Sousa, sócio e diretor da agência.
Leia também
Bruxismo: o stress descontado nos dentes
Sete óleos naturais que ajudam a saúde e impulsionam a perda de peso
4 problemas de saúde que podem ter relação com a falta de fibras
Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível manter uma alimentação saudável e equilibrada com todos os nutrientes que nosso corpo precisa e assim, as pessoas optam por se alimentarem em buffets de comida a quilo. A forma mais indicada é levar as refeições preparadas em casa em bolsas térmicas por exemplo. “Algo que não dê tanto trabalho para cozinhar, como legumes assados no forno, uma carne grelhada, e um carboidrato. Pode-se incluir batata doce, massa sem glúten, quinoa em grãos que é fácil de cozinhar. Mas é claro, se não puder levar todos os dias, no buffet, opte sempre pela salada crua e legumes cozidos no vapor, uma carne grelhada, assada ou cozida, arroz integral, evitando o feijão, molhos e caldos”. Sugere a nutricionista funcional, ortomolecular e fitoterápica, da Clínica Patrícia Davidson, Dra Gabriela França Vilela.
Para ativar a criatividade e disposição profissional, com o objetivo de maior rendimento e performance, vale investir no chá verde, suco verde batido com gengibre ou açafrão da terra, para os lanches aposte nas nozes, pois ajudam na concentração e memória.”Qualidade de vida significa nutrir o nosso corpo, para que ele funcione bem, portanto aposte em comida de verdade, frutas, verduras, nozes, castanhas, sucos batidos na hora, evitando produtos refinados, industrializados, sucos de caixinha, pois estes contem muito açúcar, conservantes, corantes”, conclui Dra. Gabriela.
Confira algumas dicas para manter o corpo saudável:
Não passar sede
Não deixe a sede aparecer. Quando a sede aparece já é um sinal de desidratação e isso já mostra que seu corpo está tendo que articular de outras formas para sobreviver e isso pode gerar sintomas desagradáveis. Lembre-se que a água é fundamental e necessária para manter a qualidade do seu organismo.
Faça escolhas inteligentes nas refeições
Procure sempre consumir uma quantidade maior de verduras e legumes, variando bem os tipos procurando ter pelo menos 3 cores diferentes no prato. Priorize sempre as preparações que não levem muito cremes, gordura e queijos. Fique com carnes grelhadas, cozidas ou assadas de preferência no azeite e ervas. Você vai se sentir muito melhor para enfrentar a jornada do seu dia.
Escolha alimentos nutritivos
Escolha os alimentos que irá comer pensando mais na qualidade de nutrientes que ele oferece e não somente no sabor. Muitas pessoas comem somente pensando no sabor e esquecem de se preocupar com os nutrientes dentro dos alimentos. Nutrir o corpo depende da qualidade dos alimentos que se escolhe.
Este post é uma contribuição da Grupo Avant para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.