MICRO MIST – TECNOLOGIA JAPONESA HIDRATA OS CABELOS EM APENAS 8 MINUTOS
“Virou uma febre em função da praticidade e da rapidez. Chegamos a atender 60 mulheres por mês”
Micro Mist é o revolucionário tratamento de hidratação dos cabelos com tecnologia japonesa. No entanto, devido a seu alto custo, cerca de R$ 10 mil, poucos salões de São Paulo possuem esse aparelho. Em menos de 10 minutos o procedimento transforma cabelos ressecados e danificados pela química e outros procedimento agressivos em fios completamente hidratados.
O segredo está nas micropartículas de oxigênio e água mineral em conjunto com a ação dos íons. Essa combinação abre a cutícula dos fios e, após hidratados, a própria máquina emite uma névoa gelada para o fechamento da cutícula. “Virou uma febre em função da praticidade e da rapidez. Chegamos a atender 60 mulheres por mês apenas para este procedimento”, explica Felipe Nolasco, hair stylist do salão Top Milano.
Leia também:
Cuidados com os cabelos após o verão
Como salvar o cabelo pós-carnaval
Verão de cabelos hidratados – Por Márcia Rolim
O tratamento é indicado para os cabelos danificados pela ação de agentes químicos nos procedimentos de alisamento, permanente, coloração e outras técnicas. “Micro Mist pode ser utilizado como uma terapia após métodos capilares mais agressivos, pois previne os danos e controla os fios arrepiados”, ressalta.
Veja o passo a passo:
1° passo: Ao chegar ao salão, a cliente é encaminhada diretamente ao lavatório, onde será realizada a higienização dos fios. A primeira fase do método consiste na liberação simultânea de vapor quente com micropartículas de oxigênio, água mineral (sem cloro) e íons. “A cuba invertida de Micro Mist emite ondas de micronévoas, que promovem um aquecimento que ativam o movimento molecular e umedecem os fios”, explica.
O aparelho age por seis minutos sobre os cabelos. Durante esse tempo, a água preenche os canais abertos, recuperando a maciez e vitalidade dos fios. “O tratamento pode ser realizado apenas com a água mineral, mas o ideal é que seja potencializado com a aplicação de outros produtos, como máscaras e hidratantes capilares”.
2° passo: Na segunda etapa, Micro Mist aplica uma névoa gelada para fechar as cutículas. Em apenas dois minutos, o aparelho finaliza o tratamento. “Este resfriamento irá preencher as células frágeis dos fios, selar e promover todas as reparações necessárias na fibra capilar”.
Resultado: Esta técnica japonesa acaba com os fios arrepiados e previne doenças capilares. O aparelho deixa qualquer tipo de cabelo hidratado, fortalecido, com os fios brilhantes e sedosos.
Outra grande vantagem é a durabilidade do método. “Os resultados variam de acordo com a exposição dos fios aos agentes externos (sol, vento, água salgada, cloro de piscina). O indicado é fazer o tratamento com Micro Mist uma vez por mês”, finaliza Felipe Nolasco.
Este post é uma contribuição da Gueratto Press para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar SALÃO DE BELEZA em Belo Horizonte