Cuidados para os cabelos de crianças
Comemore o Mês das Crianças com cabelos saudáveis
Confira algumas dicas do Beleza Natural que vão fazer a cabeça da garotada
A criançada está cada vez mais independente quando se trata de cuidados com a beleza. Sempre atenta às novas tendências, a nova geração não abre mão de alternativas para deixar o visual pra lá de moderno. E para não deixar o Mês das Crianças, comemorado em outubro, passar em branco, o Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, separou algumas dicas especiais para essa turminha cheia de vaidade.
Leia também:
Como cuidar dos cabelos afro – Por Márcia Rolim
Sete soluções para os dias em que seu cabelo acorda de mau humor
Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira
De acordo com Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras da rede que tem 26 institutos em cinco estados (RJ, ES, MG, SP e BA), um dos penteados mais pedidos é o com tererês. “As cacheadinhas adoram ficar com os cabelos soltos usando algum adereço. A sensação de liberdade as deixa radiantes”, revela. Dentre os serviços oferecidos pela rede especializada em cabelos crespos e ondulados para menina de todas as idades estão a Nutrição Instantânea, o Hidraforce e o Spa Capilar. O tratamento Super-Relaxante também é aberto ao público mirim, mas só para quem tem a partir de 12 anos.
Para atender essa galerinha, o Instituto Beleza Natural traz também uma linha de produtos voltada exclusivamente para o público infantil. A Turma da Ziquinha, batizada em homenagem a uma das sócias-fundadoras da rede, Zica Assis, tem fórmula à base de extrato de calêndula, ação anti-séptica e protetora, que ajuda a limpar com suavidade o cabelo das crianças sem irritar os olhos. O kit formado por shampoo, condicionador e creme de pentear foi desenvolvido especialmente para definir os cachinhos dos pequenos clientes.
É muito importante, desce cedo, já trabalhar com a criança a aceitação da forma natural do cabelo, melhorando a auto-estima e cultivando o amor próprio.
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.