COM QUAL LINGERIE EU VOU?
O tempo quente permite ousar na hora da escolha da lingerie
O verão chegou prometendo dias mais quentes e a pedida é usar roupas fresquinhas para se sentir confortável. Transparências e decotes tornam-se os queridinhos das mulheres nesta estação. Mas, se essas roupas, um tanto reveladoras, ajudam a resolver o problema do calor, criam um desafio na hora de escolher qual sutiã usar. A boa notícia é que, o que antes era considerado uma gafe, agora está permitido no mundo fashion: deixar o sutiã aparecendo
Leia também:
Moda outwear: Aprenda a usar a lingerie para compor seu look
Saiba qual a lingerie certa para seu corpo
Lingerie à mostra
Para usar esse tipo de peça, o ideal é ter bom senso, é perfeitamente possível usar uma roupa com o sutiã à mostra, sem ser vulgar. Se escolhido o modelo e a cor certa, o underwear pode virar um detalhe complementar na produção. Para Júlia Zingoni, estilista da Água Fresca Lingerie, um look básico e que não tem perigo de estar errado é uma regata neutra ou colorida, com a alça do sutiã aparecendo. “Para essa produção, é importante que a cor do sutiã combine com a roupa e que ele esteja em bom estado. Afinal, ninguém quer mostrar algo que está velho ou desgastado. Se usada do jeito certo essa produção fica cheia de estilo”, garante.
O interessante para esta composição é utilizar sutiãs mais trabalhados ou em cores mais marcantes. Renda e candy colors (tons suaves de rosa, verde, amarelo, azul e lilás, “emprestados” dos doces) e até, para as mais ousadas, cores neon. “Lingeries com viés esportivo, similares aos tops, já ganham sinal verde para aparecer no decote ou na lateral de uma blusa. Todos eles fazem ótimos pares com regatinhas básicas mais cavadas, blusas transparentes ou as mais soltinhas”, pontua. Por outro lado, ela alerta que os sutiãs ‘cor da pele’, por mais que sejam grandes curingas no dia a dia da mulher, devem continuar escondidos. “As terríveis alças de silicone que, de invisíveis, não têm absolutamente nada, também não devem ficar à mostra”.
Segundo Júlia, tudo deve ser levado em conta para compor um look harmonioso: cores, texturas e materiais. Para quem não quer parecer tão sexy e correr o risco de ser vulgar, a estratégia é deixar aparecer o sutiã com peças mais larguinhas, sugere a estilista. “Afinal, a peça já é bastante reveladora, não há tanta necessidade de marcar as formas do corpo”.
Kaftas
Para aquelas que ainda não se acostumaram com lingerie à mostra, a kafta se apresenta como uma boa ação. “Trabalhamos com uma diversidade de peças, justamente, para atendermos os diferentes perfis de clientes que recebemos”, afirma Júlia. Toda coleção, a equipe de estilo da grife se preocupa em criar diferentes modelagens da peça, tanto na versão curta quanto longa, para que ela possa oferecer conforto e elegância simultaneamente. “São feitas de tecidos mais leves e proporcionam uma sensação de bem estar para quem está usando. Para o verão, investimos em estampas alegres que compõem looks harmoniosos e a cara da estação”, afirma Júlia.
Tecidos
Na hora da escolha da lingerie, é preciso levar em conta o tecido da peça. “Os mais leves são os indicados para essa estação, pois permitem que a pele transpire”, conta Julia. É o caso do algodão, por ser composto por uma fibra natural, médicos o recomendam como tecido ideal para as calcinhas. Além dele, a viscolycra, a seda e a cambraia também são bastante usuais no calor. A escolha é muito importante porque além de garantir uma sensação de frescor para quem está usando, pode até mesmo evitar alergias dermatológicas.
Cuidado!
Mas vale lembrar que certos ambientes formais pedem produções mais sóbrias, mais sisudas, o que não combina com sutiãs à mostra. “Por mais que os tempos estejam mudados, um órgão público, um escritório de advocacia, ou um ambiente religioso, como exemplo, não veem com bons olhos esse tipo de abertura. Os sutiãs à mostra fazem parte de produções mais descontraídas, leves e lúdicas”, alerta Julia. Ela acrescenta que o visual é muito bem vindo em festas, cinema com amigos, jantar romântico ou até num ambiente de trabalho ligado ao mundo fashion, artístico ou criativo.
Este post é uma contribuição da assessoria da Água Fresca Lingerie para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.