Casamento: 6 tendências de confeitaria para o grande dia
Estação de doces, bolos ombré, com renda ou flores estão em alta de acordo com a seleção do iCasei
O bolo de casamento é uma tradição mantida, independentemente do estilo e do tamanho da festa. Somado a uma mesa de doces farta, enche os olhos e marca a experiência dos convidados. Para quem quer ir além dos tradicionais bem-casado e bolo branco em camadas, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de noivos, traz uma seleção de tendências para as sobremesas do casório:
Leia também:
Dicas de alimentação para o dia do casamento
Aplicativo que entrega convites de casamento
Ideias originais para lembrancinhas de casamento
Docinhos:
Diferentões
O novo hit é o pavlova, disco de suspiro crocante por fora e cremoso por dentro com frutas frescas em cima, servido na versão mini. Uma boa pedida para agradar maiores de 18 anos é o doce alcóolico. “O drink favorito dos noivos serve de inspiração para brigadeiros de caipirinha, vinho do porto, tequila, whisky, amarula, etc.”, afirma Leonardo Casartelli, gerente de marketing do iCasei.
Estação de doce
Essa tendência é um espaço para os convidados personalizarem as sobremesas, selecionando sabor, recheio e cobertura. Um exemplo é o bar de brigadeiro com as massas e toppings (como granulado, confeito, castanha). Os convidados escolhem a combinação e um atendente mergulha uma colherada na cobertura. Outras sugestões de estações são cupcakes, churros, maçã do amor e fondue.
Substituindo o clássico
Brownie, pão de mel, macarons e palha italiana entram no lugar do bem-casado. Para quem não abre mão dele a sugestão é variar o sabor ou a forma de servir, como os de: limão, frutas vermelhas, doce de leite, brigadeiro, nozes e café, cobertos com chocolate ou de colher.
Bolos:
Cobertura exclusiva:
A mais nova tendência é ter o bolo decorado com a mesma renda do vestido da noiva. Para isso, basta levar um pedaço do tecido que servirá de inspiração para o confeiteiro. Outra forma de personalizar a cobertura é pintando à mão com material comestível. Já casais despojados podem optar por frases e desenhos coloridos feitos com pasta americana.
Mini bolos
Para casamentos mais descontraídos, uma dica é enfeitar a mesa com vários bolos pequenos com sabores e estilos diferentes. São ideais como opções para convidados com restrições alimentares, além de combinar as preferências dos noivos.
Toque de cor
“A onda bohemian trouxe um ar anos 1970 para o casamento, com festas ao ar livre e durante o dia. Isso também se reflete nos bolos, que ganham guirlandas de flores comestíveis ou aplicações de flores naturais”, explica Casartelli. Para um detalhe sofisticado, aposte em degradê nas cores da parte floral ou na cobertura, seguindo a tendência ombré.
Este post é uma contribuição da assessoria da iCasei para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas