Jardim vertical ganha espaço nos lavabos
Profissionais mostram que é possível aliar natureza à vida urbana até em locais improváveis, com bom gosto e sofisticação
O lavabo está ganhando mais atenção na decoração. Funcional e prático, agora, esse ambiente conta também com a estética a seu favor. Uma das maneiras atuais de tornar o lavabo mais charmoso e agradável é inserindo um pouco do frescor da natureza. Mas como fazer isso em um espaço tão pequeno? Os jardins verticais são uma ótima opção.
A designer de interiores Jacqueline Ortega, em seu projeto para esta edição da mostra Morar Mais por Menos, que completa 10 anos, mostrou que essa dobradinha lavado/jardim vertical dá liga. A profissional lançou mão de um painel de MDF e dispôs sobre ele várias samambaias em vasos meia lua. O resultado foi um ambiente leve e humanizado.
Leia também:
Veja como garantir a privacidade no lavabo
Banheiro que também tem função de lavabo
Dicas de como decorar a varanda da residência
Além do impacto estético, o jardim vertical também ajuda a diminuir a sensação claustrofóbica que o ambiente pequeno pode causar nas pessoas, transmitindo calma e aconchego. Jacqueline conta o motivo de ter escolhido essa espécie de planta: “As samambaias suportam bem a sombra, a manutenção é fácil e também tem impacto visual deslumbrante devido ao seu tom verde vivo e volume das folhas”.
Para manter o jardim sempre bonito e a composição harmônica é preciso ficar de olho na iluminação. “A entrada de luz é importante para que ocorra a fotossíntese. No meu ambiente para a Morar Mais existe uma janela por onde passa luz natural que ilumina sem atingir diretamente a planta. Assim, ela não queima. Quanto à rega, pode ser feita de dois em dois dias mantendo o substrato levemente úmido”, ensina Jacqueline.
Para conferir cada detalhe do lavabo de Jacqueline Ortega e se inspirar, basta comparecer até 25 de setembro à Morar Mais Por Menos. A mostra está localizada na Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa), 277, bairro Mangabeiras; e funciona de quarta a sexta, de 16h às 22h, aos sábados de 13h às 22h e aos domingos, de 13h às 19 horas.
Este post é uma contribuição da Mão Dupla Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas