Listras são proibidas! E outros clichês da moda plus
São poucas as mulheres que nunca se sentiram intimidadas frente a uma peça de roupa que já lhe contaram, não é para ela. Alcinhas no braço gordo? Roupa curta com celulite? O resultado é que muitas vezes vestimos de forma a nos esconder, o que é muito diferente de nos vestir com peças que nos cai bem.
Chega de usar roupa preta no calorão, usar o mesmo modelo de vestido em toda ocasião importante e se esconder em kaftans toda vez que for a praia. E não nos entenda mal, a gente adora um pretinho, uma túnica por cima do biquíni e aquele modelo que é certeiro, ótimo para usar em dias corridos. Mas variedade é essencial.
Para saber o que funciona ou não para você ou melhor, que roupa te faz feliz, a regra é fechar aquela revista recheada de “don’ts” e experimentar tudo que tem vontade. Abaixo listamos alguns mitos da moda plus size que devem sim ser quebrados. Quais são os outros que merecem entrar para a lista?
1 – Listras horizontais funcionam para todos os tipos de corpos
2 – Cores fortes é tendência que funciona para todo mundo
3 – Oversized não te deixa sem forma
4 – Sobreposição é para quem quer
5 – Estampas grandes ficam bem em todos
“O segredo é apenas investir em peças bem cortadas, de bom caimento e com tecidos de qualidade”, explica Marcia Morais referência em moda plus size no Brasil. Um guarda roupa recheado de vestidos, blusas, saias e calças que são a sua cara funciona muito mais do que uma seleção feita por alguém preso a padrões que não funcionam mais nos dias de hoje.
Este post é uma contribuição Renata Alves Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas