Oração também é autoconhecimento
Terapeuta fala sobre sabedoria interior
Quando as pessoas lembram de oração, o pensamento já remete à religião. Mas, ao contrário do que a grande maioria pensa, a oração também pode ser uma conversa consigo mesmo, pensamentos positivos ou sentimentos bons. A oração pode ser uma pausa para que as pessoas possam meditar sobre vários assuntos ou simplesmente se tranquilizar. Mas como alguém pode se tranquilizar se não se conhece?
O autoconhecimento é essencial para que o ser humano conviva bem consigo e com o próximo. Para o terapeuta transpessoal, pesquisador e escritor João Gonsalves, o autoconhecimento é essencial para que problemas pessoais ou não, possam ser resolvidos e até evitados. ‘‘Quando a pessoa se questiona com perguntas essenciais, ela acessa a sua sabedoria interior e consegue encontrar as respostas para seus problemas e até evitar problemas futuros’’, afirmou o terapeuta.
Para o especialista, a oração pode gerar curas e transformações. ‘‘A pessoa tem que ter a convicção de que ela está se dirigindo a uma fonte que vai gerar transformação. A mudança ocorre pelo empenho que a pessoa dedica à oração, confiando que a fonte que recebe essa petição vai providenciar a transformação pretendida por ela’’, finaliza Gonsalves.
Este post é uma contribuição da assessoria do João Gonsalves para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas