Inverno 2018 dá nova cara ao bordado mineiro
Minas Gerais, tradicionalmente conhecida pela riqueza de seus bordados, vem recriando sua marca registrada. Se antes, o objetivo era deixar as peças com ares românticos e luxuosos, agora o trabalho é feito para deixar os looks mais despojados e conceituais. As grifes apostam em releituras modernas e variadas, onde aplicações 3D, recortes a laser, fios texturizados e mescla de materiais chamam a atenção para o Inverno 2018.
Na moda festa, os clássicos trabalhos handmade são reinventados e ganham a companhia de novos elementos. Fios metalizados, couro, recortes de tecidos e plumas são harmonizados com paetês, em versões mini, vidrilhos e miçangas criando um mix de cores e texturas em pontos estratégicos ou em toda a peça.
Leia também:
Minas Trend: Inverno com tons terrosos e suaves
Looks de inverno gastando pouco
Inverno brasileiro se antecipa às tendências internacionais
As peças casuais também ganham um toque glam com os bordados. Tecidos mais encorpados, como sarja e jeans, recebem aplicações de rendas, linhas, pedraria e chatons compondo um interessante contraste entre o delicado e o robusto.
Ellizabeth Marques recria os bordados da moda festa com texturas e mix de materiais
Arte Sacra traz o 3D e aplicações em tecidos
No streetwear da Frutacor, o bordado chega em duas versões: pedraria e linha
A Skunk mescla a delicadeza e brilho dos paetês com a robustez da sarja
A Lilii aposta nas aplicações para um mood romântico e chic
Este post é uma contribuição da assessoria da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas