Saiba por que o Projeto Verão precisa começar no inverno
Quem vive brigando com a balança e está vislumbrando perder aqueles quilinhos para exibir o corpo sem culpa no verão, precisa correr contra o tempo. Isso porque, segundo especialistas, o momento de iniciar o chamado Projeto Verão é agora. “Para que a mudança corporal (ganho de músculos ou perda de gordura) seja duradoura é preciso ter paciência durante o processo. Isso porque é preciso tempo para começar a ver as mudanças no espelho – você planta hoje e só colhe os frutos depois”, explica Bianca Rossas, nutricionista consultora da Bodytech.
Leia também:
Treino curto com intensidade maior é a nova aposta para resultados rápidos
Mitos que envolvem a atividade física para gestantes
Professor, musculação ajuda a emagrecer?
É nos períodos de baixa temperatura que o metabolismo fica mais acelerado, facilitando a queima de gordura. Isso porque, nos dias frios, o organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia. Para quem já quer começar com os esforços para os dias quentes que se aproximam, deve ficar atento a algumas dicas de Rossas:
1) Inclua chás no seu dia: além de hidratar o corpo, eles são ótimos aliados ao emagrecimento. Os chás nos mantêm aquecidos e dão sensação de bem-estar. Nós podemos utilizar as ervas com potencial termogênico pra ajudar a secar as gordurinhas, como chá verde, hibisco e gengibre.
2) Coma sopas no jantar: além de saudável, a sopa de legumes, por exemplo, auxilia no emagrecimento e, por ser servida quente, favorece a sensação de bem-estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite e queijos, e nem pense em acompanhar a sopa com pães ou torradas – esses alimentos possuem muito carboidrato. Opte por legumes de sua preferência e evite batata, aipim ou inhame. Adicione pedações de carne magra ou peito de frango.
3) Fuja das sobremesas gordurosas e altamente calóricas: opte por frutas ou uma barrinha de 20g de chocolate 70% (ou mais) cacau.
4) Inclua fibras na alimentação: elas diminuem o índice glicêmico da refeição e melhoram o trânsito intestinal.
5) Não perca o foco: vá com moderação em fondues, massas e bebidas como chocolate quente. Alimentos ricos em gordura ruim, carboidrato simples e açúcar devem ser uma exceção. Tente limitar o consumo de guloseimas a, no máximo, uma refeição na semana.
Este post é uma contribuição da assessoria da Bodytech para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas