Mito: faz mal dormir com sutiã
Dra. Marcela Freitas mastologista (especialidade médica que estuda as doenças da mama) da Clinica MEDPRIMUS indica que dormir com o sutiã pode não ser muito confortável, mas não existe qualquer evidência de que adormecer com a peça seja prejudicial ou benéfico à saúde.
Leia também:
O perigo dos sutiãs!
Vulvodínia: o que é?
Saiba qual a lingerie certa para seu corpo
Alguns estudos sustentam que o uso do sutiã durante o sono favorece o aparecimento do câncer de mama devido à compressão dos vasos e gânglios linfáticos. Isso faria com que o corpo não conseguisse eliminar naturalmente as toxinas acumuladas através da drenagem linfática. Entretanto, não há provas científicas de que essa premissa seja verdadeira.
“Por outro lado, dormir com o sutiã também não garante a tão sonhada firmeza das mamas, pois um dos maiores inimigos dos seios firmes é a gravidade, que atua principalmente quando estamos em pé!” Explica Dra. Marcela Freitas mastologista da Clinica MEDPRIMUS .
Assim, se optar por usar sutiã para dormir, prefira os modelos mais leves, sem bojos ou aros e que não aperte demais as mamas, pois qualquer incômodo pode causar irritações locais e atrapalhar uma boa noite de sono.
Este post é uma contribuição da assessoria da Medprimus para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.