COMO COMBINAR AS CORES DAS ROUPAS COM OS VARIADOS TONS DE PELE
Tonalidades quentes e frias devem ser levadas em conta na hora de escolher o look perfeito
Seja vermelho, azul, preto ou rosê, as cores conseguem dizer muito sobre a personalidade da pessoa que a está usando, ou o momento em que elas estão passando. As diversas nuances podem apresentar uma mulher mais romântica, ousada, bem humorada e, até mesmo, mais eclética. Cada época do ano, assim como as estações, ganha um tipo de coloração diferenciada. Porém, para que as roupas possam dialogar bem com quem a está vestindo, é necessário utilizar uma paleta que possa favorecer os variados tons de pele.
Para a diretora de estilo da Kalandra, grife mineira especializada em moda festa, Ana Carolina Castro, cada pessoa tem como preferida, a cor que favorece o tom de pele. “Normalmente morenas não gostam muito de tons terrosos, elas preferem fazer uma combinação com peças mais fortes ou mais claras. Mulheres mais brancas, nem sempre gostam de cores nudes, já que não dão destaque para o corpo ou para a produção”, afirma.
As peles frias são consideradas aquelas com tons mais rosados. “Essas pessoas podem ousar nas cores e usar peças em tons vibrantes, como pink e azul royal. Essas cores contrastam e trazem um resultado interessante para o visual”, comenta. Por sua vez, quem tem tonalidades amareladas e douradas são definidas como quentes e podem perfeitamente usar a peças com pigmentação voltada para o magenta, vinho e azul. “Além disso, existem ainda o branco e o preto que são cores curingas que caem bem em qualquer um”, explica Ana Carolina.
A Kalandra desenvolveu a coleção inverno 2015 para atender todos os tipos de mulheres que amam estar elegantes e sofisticadas. A marca trouxe para a estação as peças em tons de azul marinho, verde petróleo, vinho, terrosos, laranja, ouro, cobre, prata, grafite e toques de nude que fazem o contraponto da paleta.
Quem tem tons frios podem apostar no vermelho vibrante para trazer mais alegria e contraste. Já o red mais fechado é ideal para aquelas de coloração mais quentes. Loiras, morenas e até mesmo as próprias ruivas ficam super bem com esse tipo de cor.
Fotos: Breno Mayer
As pessoas que querem arrasar no look, sem ousar na cor podem apostar no preto básico e no grafite. São como peças-chaves dos closets, uma vez que combinam com todos os tons de pele, principalmente os mais quentes. As ruivas que preferem dar maior visibilidade para suas madeixas devem sempre ter peças da cor preta, para causar mais iluminação dos fios.
Fotos: Breno Mayer
O nude e as cores terrosas são perfeitas para mulheres que querem ser discretas. Ideal para peles negras esses tons clássicos e básicos podem ser utilizados em pigmentação puxada para o rosê, ou para o bege.
Fotos: Breno Mayer
As variações de azul podem ser usadas para pessoas de qualquer tonalidade. As loiras de olhos claros que desejam evidenciar o olhar podem apostar nessa pigmentação. Uma opção para as peles mais quentes são os tons blue mais fechado.
Fotos: Breno Mayer
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.