8 tendências em vestidos de noivas
Especialista destaca novidades e referências em destaque neste ano
Um dos primeiros pensamentos que vem em mente ao começar a planejar – mesmo que mentalmente – o dia do casamento, geralmente está relacionado ao vestido de noiva. Não é atoa, afinal, o vestido geralmente imprime a personalidade da noiva, da cerimônia e é responsável por realçar ainda mais a beleza de quem o veste.
Leia também:
Romantismo salpicado de cristais nos looks de Samuel Cirnansck
Tendências para vestidos de noivas 2016
Vestidos para mães, madrinhas e convidadas
O mais legal de tudo nos dias de hoje é que seja qual for estilo, do mais clássico ao arrojado, as tendências indicam a democratização e liberdade na hora da escolha. Segundo a especialista em moda noiva e empreendedora mineira Patrícia Andrade de Almeida Schmidt, referência quando o assunto é vestido e acessórios de noivas, as tendências não ditam o que é certo ou errado, mas podem ajudar a inspirar quem ainda está em dúvida. Para ajudar quem está em busca, ela separou as principais tendências do momento. Confira:
1.Transparência Ilusion
O mostra e esconde não deixou de ser tendência. Os modelos com transparência chegaram há algum tempo e ficaram. Tudo vai depender da personalidade de quem veste, se sente mais segura mostrando mais ou menos. Aqueles que possuem aplicação do tecido chamado “ilusion”, que se assemelha a cor da pele, estão entre os mais desejados pelas noivas.
2. Curtos e casuais
Se você está pensando em algo mais casual, alegre e jovial, o vestido curto pode ser uma ótima opção. O tecido e caimento são os responsáveis por dar um ar mais romântico ou glamoroso ao visual.
3. Forro Nude
A combinação do forro nude por baixo com aplicações em renda branca ou off-white conferem sensualidade e também valorizam as curvas do corpo, sem nem se quer mostrar a pele. Apesar de parecer com transparência, na verdade é apenas uma ilusão.
4. Manga longa
Elegante e sofisticado, esse modelo é bastante democrático e fica bem nos mais diversos estilos de corpo.
5. Lisos e com tecido mais fluido
Se você não é fã dos babados e rendas e pretende optar por um visual mais clean e vertical, está em alta tecidos leves e esvoaçantes, que tem um caimento natural no corpo. Combina principalmente com cerimônias ao ar livre.
6. Tule em tudo
O tule é um clássico entre os modelos usados no grande dia, independente de ser tendência ou não, ele é atemporal. Seja de seda, algodão ou de fibras sintéticas, romantismo e leveza são as principais características nos vestidos em tule.
7. Estilo Vintage
O retrô é tendência na moda e design, e quando se fala em festas de casamento, não é diferente. Aqui aparece na forma de vestidos leves, fluídos e esvoaçantes. Inspirados nos anos 60 e 70, pode ter detalhes como babados, rendas e transparências, são vestidos bem mais leves que os tradicionais, mas nem por isso mais simples.
8. A praticidade do bolso
Praticidade, conforto e inovação são aliados nesta tendência. Marcas renomadas, como Elie Saab, Pronovias e Rosa Clara estraram nesta e mostraram nos últimos lançamentos diversas alternativas para cada estilo de noiva, para as românticas, glamourosas e até mais discretas.
Este post é uma contribuição da assessoria da Patrícia Noivas e Festas para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas