Imagem: Woman photo created by nensuria – www.freepik.com
Veja como a harmonização facial pode melhorar a autoestima
Engana-se quem pensa que mudanças estéticas na face só são possíveis por meio da cirurgia plástica. Hoje a harmonização facial promovida pelos preenchedores, como o ácido hialurônico, por exemplo, estão em voga e trazem resultados imediatos na simetria do rosto e na autoestima.
O protocolo para a realização da harmonização facial varia de acordo com as características físicas do paciente, logo, respeita a simetria da face e contempla uma mudança sutil, um embelezamento dos traços do rosto.
Leia também:
Harmonização facial: entenda a polêmica entre médicos e dentistas
Harmonização facial: conheça sobre o procedimento e os cuidados
Cirurgia para diminuir as bochechas promete harmonização facial e recupera autoestima
O grande diferencial deste tipo de tratamento é que seu efeito é imediato. O paciente sai do consultório rejuvenescido, com traços mais definidos e a autoestima elevada. O mais interessante é que não são necessários cuidados específicos em casa, o paciente pode dar continuidade nos cuidados diários: limpeza, hidratação, protocolo anti-idade e proteção solar.
Como é feita a harmonização facial?
A técnica, feita com expertise por cirurgiões plásticos e dermatologistas — recentemente foi liberada a prática por dentistas — contempla uma série de aplicações de preenchedores e da toxina botulínica. O ácido hialurônico e o Botox® (nome popular dado à toxina) são aplicados em pontos específicos do rosto e de forma complementar, ou seja, enquanto o Botox® ajuda a minimizar a presença das rugas dinâmicas, o ácido hialurônico preenche os vincos que já se formaram.
Função do Botox® na harmonização facial é: arquear a sobrancelha, minimizar os pés de galinha e as linhas de expressão que se formam na testa e entre os olhos, na região da glabela. Neste caso, pode-se dizer que a aplicação da toxina botulínica em um protocolo de harmonização facial ajuda no rejuvenescimento e até para retardar os efeitos naturais do envelhecimento da pele.
Já o ácido hialurônico, por ter papel preenchedor, além de auxiliar no rejuvenescimento e na minimização das linhas de expressão, remodela diversas partes do rosto. Usando como exemplo, é possível melhorar o aspecto do nariz por meio da rinomodelação com ácido hialurônico.
Com os produtos preenchedores é possível faze fazer as seguintes mudanças na face:
- Melhorar o contorno da mandíbula;
- Projetar o mento (queixo);
- Preencher o terço médio da face (região das olheiras)
- Preencher a região malar (bochechas);
- Preencher e volumizar os lábios;
- Minimizar o bigode chinês;
Como já informado, o protocolo de tratamento vai variar de acordo com a necessidade de cada paciente, tanto que os mais jovens costumam apenas se submeter ao que alguns médicos denominam de beautification, que nada mais é que melhorar o que já é belo.
Para se ter uma ideia de como a técnica já conquistou adeptos, as Kardashians são grandes exemplos de como a harmonização facial pode promover milagres. Entretanto, a grande questão acerca desse tratamento é que ele não é definitivo.
Dependendo da tecnologia dos preenchedores e demais produtos utilizados, assim como a textura dos mesmos, o efeito da harmonização facial é temporária. A estimativa é que a técnica dure, no máximo, 12 meses, sendo necessário um novo protocolo de tratamento passado esse período.
Custos e demais peculiaridades da harmonização facial
A quantidade e a textura do produto a ser aplicado na pele vai depender da necessidade de cada, tanto que o valor do tratamento de harmonização facial varia entre os pacientes. A média de preço das ampolas (podendo ser de toxina botulínica e de ácido hialurônico) varia de R$ 800 até R$ 1.500.
Entretanto, valores do procedimento de harmonização facial só podem ser dados em consultório e após uma análise criteriosa do cirurgião plástico. Logo, atenção com promoções irresistíveis e com preços muito baixos!
Outro ponto a ser ressaltado é que os produtos usados na aplicação da harmonização facial quase não causam reação adversa, podendo ser utilizados em homens e mulheres sem grandes preocupações. Para que não ocorram problemas, procurem sempre por médicos certificados e devidamente registrados nos órgãos competentes, como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, por exemplo.
Este post é uma contribuição exclusiva da WSI Marketing Digital para o Portal BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas