Treino curto com intensidade maior é a nova aposta para resultados rápidos
Uma agenda cheia de compromissos e a falta de tempo não são mais desculpas para fugir da malhação. As academias têm investido em programas com maior intensidade e menor duração exatamente para atender aqueles que não têm muita disponibilidade no dia a dia. Um ótimo exemplo é o Express, idealizado pela rede de academias Bodytech e que acaba de ser reformulado. A proposta inclui, a partir de agora, treinamento funcional. A intensidade é adequada a qualquer nível de condicionamento físico e padronizado em toda a rede. O treinamento é programado bimestralmente, com atividades diferentes todos os dias e, segundo o educador físico da Bodytech Pedro Bianchetti, os praticantes são orientados a realizar no máximo três por semana, sendo que nunca em mais de dois dias seguidos.
Leia também
Professor, musculação ajuda a emagrecer?
Dicas para começar uma atividade física de forma saudável
Dicas para não sabotar seu treino
O treino, que tem o tempo máximo de 35 minutos, é dividido em: aquecimento, força, HIIT e desafio, sendo que em todas as etapas o grau de dificuldade dos movimentos evolui constantemente, cobrando mais esforço. Os benefícios vão desde a melhora da composição corporal ao aumento da performance funcional nas atividades cotidianas e desportivas, força, resistência, potência e hipertrofia muscular. “Com o passar do tempo, além da tradicional e eficiente musculação, outros produtos vem sendo criados de forma a abranger os mais diversos perfis de praticantes de exercício. A Bodytech busca oferecer serviços que promovam a mudança de hábitos, melhoras fisiológicas e estéticas, aumentem a autoestima e disposição para o lazer e o trabalho, sendo assim, o Express vem para atender um público que na maioria das vezes possui pouca motivação e/ou tempo para incluir exercícios físicos em sua rotina semanal”, pontua Bianchetti.
O formato em circuito consiste na realização de dois ou mais exercícios em sequência, com pouco ou nenhum intervalo entre eles. “Isso permite maior economia de tempo e maior consumo de oxigênio durante o treino, promovendo maior gasto energético e adaptações cardiorrespiratórias e auxiliando de forma efetiva no processo de emagrecimento”, explica Gustavo Rondon, gerente nacional de Express da Bodytech.
Com a entrada do componente funcional, o Express também passa a dar uma atenção especial para exercícios que simulam o cotidiano dos indivíduos, prevenindo lesões e dores. Em Belo Horizonte, as unidades da Bodytech na Savassi e Belvedere contam com o programa que, até meados de 2016, estará disponível em todas as unidades da rede no país.
Este post é uma contribuição da assessoria da Bodytech para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas