Tratando a fome compulsiva
Comer é um ato primitivo do ser humano e está ligado ao instinto de sobrevivência. Por isso, muitas vezes a origem de algum distúrbio alimentar está ligado a memórias. É neste momento que a hipnose terapêutica pode ser usada como ferramenta.
Poucos sabem, mas a cantora inglesa Adele surpreendeu o mundo quando apareceu 30 quilos mais magra. Na época, ela declarou que fez uma dieta restritiva, mas que não foi só isso. Havia se submetido a sessões de hipnose clínica, para entender melhor a sua relação com a comida e reprogramar a sua mente, afastando assim esta dependência, que sempre colocava em risco qualquer dieta que ela iniciava. O resultado foi surpreendente, e todo mundo viu.
Leia também:
Coaching de Emagrecimento e Bem Estar para o verão 2016
Guia de Emagrecimento para o verão e festas
Você só come ou também pensa magro?
Inês Marcel Doutora em Hipnose Clínica, explica que durante o tratamento de emagrecimento, o hipnoterapeuta investiga os motivos (mentais e inconscientes) que levaram a pessoa a engordar. Dessa forma é possível eliminar os problemas ligados à ansiedade e à autoestima, além de aumentar a motivação para viver de forma mais saudável.
A terapia com Hipnose busca reprogramar a mente por meio de sugestões hipnóticas que atuarão diretamente em sua mente inconsciente – como, por exemplo, se imaginar comendo frutas e legumes e associar o ato a uma sensação de prazer. Outro aspecto importante a se saber em relação a este tipo de tratamento, é que, todas as sessões serão criadas especialmente para cada cliente, por tanto as sugestões serão únicas e exclusivas.
“O tratamento baseado em hipnose é único e pessoal, por isso propõe uma reestruturação de personalidade, para que a pessoa possa desfrutar de tudo que a vida tem pra oferecer, sem exageros ou compulsões, para que passe a sentir prazer, amor e respeito com ela mesma. Em nossa primeira sessão faremos uma anamnese, que é uma grande entrevista, onde será feita a leitura do mapa mental do cliente para assim encontrarmos juntos caminhos parar auxilia-lo na solução da sua questão, já que todo individuo é único e exclusivo”. Conta Inês Marcel.
A profissional destaca que não existe um roteiro pronto já que cada cliente terá suas próprias queixas e dificuldades diferenciadas. “Cada indivíduo tem uma resposta diferente à terapia, e é preciso que ele participe ativamente do tratamento, focando seus esforços para mudar sua relação com a comida e ficar motivado a praticar atividade física.” Finaliza Inês Marcel.
Este post é uma contribuição da assessoria da Instituto Aurora Vita para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas