Entenda por que o seguro viagem é essencial também para destinos nacionais
Segundo levantamento realizado pela agência online de viagens Hotel Urbano, a procura por pacotes para destinos nacionais tem aumentado em média 50% em 2015 em relação ao ano passado. Essa alta demanda por viagens dentro do Brasil é um dos reflexos da alta do dólar – que hoje ultrapassa a casa dos R$3,00 – no mercado brasileiro de turismo.
Mas, embora a procura por viagens nacionais tenha aumentado, os consumidores brasileiros ainda desconhecem os riscos de se fazer uma viagem sem um seguro, mesmo que dentro do seu país. Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem para destinos nacionais é de extrema importância, principalmente para o consumidor que não possui convênio médico ou que não tenha cobertura nacional. Segundo dados da FenaSaúde, apenas 10% da população brasileira possui um plano de assistência médica com cobertura nacional. Além disso, diversos outros imprevistos, como extravio de bagagem, podem ser evitados com a aquisição de um seguro viagem.
De acordo com Maria Silvia, diretora geral da April – empresa especializada em soluções de seguro e assistência em viagem e que no Brasil comercializa a marca Coris, a porcentagem de passageiros que optam pela aquisição do seguro para viagens nacionais ainda é muito baixa. “A verdade é que não se trata de um produto atraente, mas é uma loucura viajar sem ele”, complementa a executiva.
Já Claudio Andrade, Head de vendas online de Seguro Viagem da Mondial Assistance Brasil, líder mundial em seguro viagem, reforça a ideia. “Para a maioria dos países da Europa, o seguro viagem é um obrigatório, porém, este deveria ser um item indispensável para qualquer viagem, mesmo que seja dentro do Brasil. Muitos brasileiros não têm convênio médico com abrangência nacional, e acabam dependendo de atendimento público em casos de acidentes. O valor investido no produto é muito baixo comparado à segurança que ele fornece. Uma viagem padrão de 7 dias para dentro do país, para um passageiro de até 70 anos, fica em torno de R$ 21,00”.
Quando contratar um seguro para viagens nacionais:
1) – Não possui convenio ou seguro saúde;
2) – Possui convênio ou seguro saúde de cobertura local e não nacional;
3) – Quer estar protegido em caso de extravio de malas.
Veja abaixo as principais coberturas dos planos nacionais:
· – Assistência médica por Acidente ou Doença
· – Assistência Farmacêutica
· – Assistência Odontológica
· – Assistência médica por doenças Pré-existentes
· – Hospedagem de acompanhante
· – Remoção médica
· – Localização de bagagem
· – Orientação em caso de perda de documentos
· – Morte acidental
Este post é uma contribuição da Virta Comunicação Corporativa para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas