Soverte de abacate com calda de frutas vermelhas para refrescar o dia
Receita da Tal e Qual foge dos sabores tradicionais para levar sofisticação e inovação à mesa
A receita só leva 20 minutos para ficar pronta – fora o tempo de congelamento – e tem zero adição de açúcar, sendo segura para diabéticos e para quem está cuidando da boa forma.
Receita: sorvete abacate com calda de frutas vermelhas
Tempo de preparo: 20 minutos
Valor calórico: 472kcal
Nível: Médio
Ingredientes
:
- 1300g – 3 abacates grandes bem maduros (para o sorvete)
- 4 colheres (sopa) de Tal e Qual (8g) (para o sorvete)
- 2 colheres (sopa) de suco de limão (para o sorvete)
- 600g (3 pacotes) de polpa congelada de frutas vermelhas (para a calda)
- 2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4g) (para a calda)
- 1 colher (sopa) de suco de limão (para a calda)
Preparo
:
- Prepare o sorvete: corte cada abacate ao meio e retire os caroços, descartando-os.
- Com o auxílio de uma colher, retire a polpa dos abacates, regue com o suco de limão para que não escureça, e passe toda a polpa por uma peneira com trama fina, apertando-a contra a peneira com as costas de uma colher.
- Junte o Tal e Qual e misture até obter uma massa de sorvete bem lisa. Passe-a para um recipiente raso (11cm x22cm e 6cm de altura) e cubra com um filme plástico, encostando-o na superfície da massa para evitar a cristalização.
- Leve ao freezer por cerca de 6 horas, ou até que comece a congelar (bordas firmes e centro começando a endurecer). Retire o sorvete do freezer e misture a massa, utilizando uma colher, no mesmo recipiente em que foi congelado.
- Cubra novamente com o filme plástico, sempre encostando na massa do sorvete, e retorne ao freezer por mais 3 horas.
- Enquanto isso faça a calda de frutas vermelhas: em uma panela, despeje a polpa de frutas vermelhas, o Tal e Qual e o suco de limão.
- Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos, ou até obter uma calda espessa. Retire o sorvete do freezer 10 minutos antes de servir.
- Sirva acompanhado da calda de frutas vermelhas, que pode ser servida em temperatura ambiente ou morna, criando um interessante contraste.
Este post é uma contribuição da assessoria da Tal & Qual para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.