Psicanalista e sexóloga Lelah Monteiro dá dicas para quem quer encontrar um parceiro
É comum os solteiros se perguntarem por que não conseguem arrumar um namorado. De acordo com a psicanalista, sexóloga e fisioterapeuta pélvica Lelah Monteiro (www.lelahmonteiro.com.br), é importante que as pessoas se façam algumas perguntas, como que crenças ela está criando que não está permitindo que as outras pessoas a enxerguem? Será que está sendo muito exigente por isso o par perfeito não está aparecendo? Ou ainda como tem se mostrado para o mundo? Como está se vendo? Do que tem medo?
Lelah afirma que o mais importante é ter amor próprio, auto estima e auto confiança. “Olhar no espelho e ver se você gosta do que está vendo é um primeiro passo. Não gosta? Por quê? Será que você não está sendo muito severo consigo mesmo? Para que alguém te ame, é preciso que você se ame muito. Para que alguém te dê prazer, é preciso que você saiba onde e de que forma você sente prazer. O que é prazer para você? Se você é uma pessoa que se ama, se conhece e gosta de ter prazer, o que será que está acontecendo quando você encontra alguém? Será que você está pegando muito no pé, exigindo demais?”, indaga.
Atualmente, de acordo com a psicanalista, as pessoas querem encontrar parceiros mais leves, divertidos e bem humorados. “Pessoas que não falem só de problemas, mas do positivismo da vida. Que tal começar uma relação suave, sem querer compromissos eternos? Quando começa a bater o relógio biológico algumas pessoas já querem marcar logo o casamento, ter filhos e acabam assustando o parceiro”, comenta e reforça: “Leve a vida mais suave e com menos exigência a você e aos outros”.
Sobre Lelah Monteiro
Sexóloga e Psicanalista pela Escola de Psicanálise de São Paulo, Educadora Sexual pelo Instituto Kaplan, Terapeuta Sexual (USP), Sexóloga da Rádio Globo AM 1100kHz SP, Master Coach e Fisioterapeuta especialista em sexualidade pela Universidade Estadual de Londrina. Co-autora do livro ‘Relacionamentos amorosos 2,com o capítulo ‘Pode um relacionamento sobreviver ao vaginismo?’. É membro das associações: Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica, ABRAFISM – Associação Brasileira de Fisioterapia Saúde da Mulher, ISSM – Sociedade Internacional de Medicina Sexual e da ISLAM – Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual. Mais informações no www.lelahmonteiro.com.br
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.