OPÇÕES DE LOOKS PARA SE AQUECER NO INVERNO E DAR UM CHARME A MAIS NA PRODUÇÃO
Com a chegada das baixas temperaturas, é preciso procurar formas de se aquecer sem perder a elegância. Casaquetos, blazers, jaquetas, sobretudos e coletes de pele são opções de peças que complementam o visual, levando ainda mais sofisticação para a produção.
Para não passar frio na festa, a Arte Sacra Twins traz alternativas super elegantes para incrementar o visual. Os clássicos vestidos longos e midi da marca ganharam um despojamento refinado com a jaqueta bomber. No melhor estilo lady like, a saia godê ganha um charme a mais quando combinada com a blusa de veludo bordada.
Para quem gosta de deixar as pernas de fora mesmo quando as temperaturas caem, a grife mineira RM – Raquel Mattar traz opções de blazers e trench coats que completam a composição sem perder o estilo. A Cajo também apostou na peça em tecido bellini com cintura marcada e bolsos na frente. Clássica e atemporal, ela levanta os mais diversos looks.
Curinga do closet feminino, a jaqueta pode vir com lapelas largas ou mais enxutas, com detalhes no ombro. O modelo perfecto de couro da Frutacor pode substituir o blazer e até mesmo o casaqueto nas produções mais arrumadinhas, dando uma pegada rocker para o look. A Cajo investiu no item e criou a jaqueta preta em veludo com detalhes em couro nos ombros e gola redonda, que pode ser usada com vestidos casuais ou de festa, calças flare ou skinny, macacão e saias longas ou midi. Já os modelos em jeans são super versáteis, combinam tanto com produções diárias quanto noturnas. Nesta estação, podem vir com aplicação de pedrarias, estampas ou franjas, como o criado pela DBZ Jeans.
As peles sintéticas – em todas as cores e combinações – ainda são o must have do inverno. Recentemente, apareceram com destaque nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris durante os desfiles de Sonia Rykiel, Saint Laurent, Louis Vuitton, Gucci e Stella McCartney. A Divina Pele aderiu à moda dos coletes, que dão um up na produção. A marca mineira Cleo também aderiu à tendência e desenvolveu um casaqueto super estiloso no material.
Com modelagem diferenciada e mangas amplas, o quimono é a aposta da Civil Jeans para os dias de temperaturas mais amenas. Os blazers com prints diferenciados da marca tiram a seriedade da peça, podendo ser usados em momentos de lazer ao ar livre.
Os sobretudos continuam com tudo nesta temporada, podendo ser usado com calças, leggings, vestidos ou até sozinhos. A grife Anne Fernandes investiu no vermelho para elevar todas as temperaturas do inverno. Os moletons com aplicações também conquistaram muitos fãs na estação. Quentinho, ele dá ao look um ar informal, sem perder a elegância.
Outra tendência dessa estação são as versões sofisticadas de moletons e sobrepostos de tricô. A Cajo apostou no tecido e desenvolveu o vestido estampado com aplicação de pedraria. A grife também criou blusas de manga comprida em tricô com texturas metalizadas, que cabem em qualquer produção, completando o visual.
A bota over the knee é o hit da coleção da grife catarinense Lança Perfume. Queridinho das mulheres durante a década de 80, o modelo foi eternizado pela atriz Julia Roberts durante o filme “Uma Linda Mulher”. Hoje, o acessório reaparece nas vitrines das lojas e nas ruas combinado com saias e shorts curtos. Para não errar, a dica é combinar a cor da roupa com a do calçado.
Para as mais descoladas, a nova bota da coleção Star Walker está à venda no Clube Melissa. Seguindo o padrão dois em um, a Melissa Riding Special traz quatro opções de cores e um leve toque de camurça.
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.