DICAS PARA OTIMIZAR GASTOS DO CASAMENTO
Produtor de eventos dá dicas importantes de como realizar o sonho do casamento dentro do orçamento planejado
A maioria das mulheres sonha em ter um casamento de contos de fada, mas quando o casal começa a pensar no assunto é fundamental colocar os desejos no papel e fazer um planejamento para o evento. A indústria de casamentos cresceu muito nos últimos anos e, com tantas opções, é preciso se organizar para realizar tudo no tempo certo e tomar as melhores decisões. Além disso, sem esse cuidado algumas pessoas acabam gastando mais do que podiam e esperavam.
Leia também
Casamentos em Minas Gerais ultrapassam os 113 mil
Novidades na indústria de casamentos
Grife mineira aposta em looks para casamento civil
De acordo com a sócia-proprietária da Rockstage Produções, Paloma Horta, esse não deve ser um momento de sacrifícios. “Os casais devem saber aproveitar as oportunidades e a criatividade nesse momento é essencial. A comemoração deve ter a ver com o casal e nem sempre o que é mais caro é a melhor opção. Conseguimos fazer cerimônias personalizadas que cabem dentro de cada orçamento”, afirma.
Ela destaca, também, que o casamento deve ser adequado à realidade financeira do casal e que hoje é possível realizar festas emocionantes sem gastar muito. Maurício aproveita para dar algumas dicas importantes para os noivos que querem realizar os seus sonhos:
Assessoria de casamento
Planejar um casamento não é fácil, e contratar uma assessoria se torna cada dia mais importante. O profissional auxiliará em todos os detalhes e dará dicas para as melhores contratações.
Orçamentos
É importante pedir no mínimo três orçamentos antes de fechar qualquer fornecedor, nunca feche de primeira. Estar atento aos preços do mercado e conhecer os concorrentes evita contratações com preços exorbitantes. Muitas vezes é possível encontrar duas pessoas que oferecem serviços bem parecidos, mas com preços muito diferentes.
Reunião com fornecedores
Antes de fechar um contrato é interessante encontrar com o fornecedor. Pessoalmente é possível conseguir uma negociação melhor e o poder de barganha aumenta.
Planejamento
Os preços são muito mais baixos quando os serviços são contratados com antecedência, então, organizar o planejamento no papel é fundamental. A assessoria poderá ajudar nesse momento.
Mini wedding
Esse é um novo estilo de casamento que já virou tendência e é uma ótima opção para os noivos que querem gastar pouco. Os mini weddings são sempre mais reservados, realizados em ambientes mais acolhedores e para poucos convidados, somente os mais próximos.
Destination wedding
Uma outra opção é o destination wedding, um modelo de casamento realizado em outra cidade, estado ou país. Como casar no Brasil está muito caro, alguns locais como Punta Del Este e Colômbia, por exemplo, acabam saindo mais em conta do que casar em praias daqui.
Para Paloma Horta, o casamento deve ser feito para ficar na memória, com todo cuidado e carinho. “Enxergo cada evento como um sonho e nossa missão é torná-lo realidade”, pontua a diretora da Rockstage Produções.
SOBRE A ROCKSTAGE
Com o objetivo de proporcionar momentos únicos e emocionantes para seus clientes, a Rockstage Produções é uma empresa renomada na indústria de eventos e foi inaugurada em 2013 pelos sócios Paloma Horta e Maurício Ramires. Garantindo a excelência no mercado, a empresa atua em diversas áreas como casamentos, aniversários, festas de confraternização, formaturas, lançamentos, feiras e stands, festas de fim de ano, apresentações, marketing de relacionamento, coquetéis e receptivos.
Com sede em São Paulo, a Rockstage organiza eventos em todo o Brasil e também no exterior, tendo na sua trajetória grandes clientes como Caras, Orloff, Kia Motors, Unimed, JK Iguatemi e Shopping Cidade Sorocaba. Além disso, participou como catering manager nos camarotes da última Copa do Mundo, em Belo Horizonte e São Paulo. A empresa já realizou também casamentos em Trancoso, na Grécia, aniversário em Mykonos e muitas outras comemorações.
A paixão dos sócios pela área inspiraram a empresa. Paloma Horta é mineira, tem MBA em Marketing pela University of California Irvine, já trabalhou em uma das maiores empresas de luxury lifestyle do mundo, a Quintessentially e produziu eventos na Austrália, Londres, Cannes e Ibiza. Além disso, possui experiência nos mercados de luxo mais exclusivos do mundo.
Maurício Ramires é formado em Administração de Empresas e descobriu sua vocação para o entretenimento em 1998. Após ter trabalhado em clubes, casas conceituadas no Brasil, se dedicou aos Private Events, organizando eventos sociais e corporativos para os mais diversos públicos e empresas. Produziu também camarotes e áreas vips de grandes shows como Madonna, Eric Clapton, Kiss e Elton John. Em 2012 foi convidado para organizar nove after-parties em capitais diferentes do país, num período de vinte dias, da turnê The End, do Black Eyed Peas. Extrapolando fronteiras, carimbou seu passaporte em países como França, Espanha e Grécia, organizando aniversários e casamentos em locações maravilhosas.
A Rockstage fornece assessoria desde a escolha do local da realização da festa, até o pós-evento, auxiliando no contato com fornecedores, idealizando o planejamento e roteiro da ocasião, acompanhando todos os momentos e encerrando com a apresentação dos resultados e pontuações finais. Maurício e Paloma prezam pela diferenciação de seus serviços, com a proposta de realizar os sonhos de seus clientes de maneira impecável e marcante.
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar VESTIDOS DE NOIVA e DECORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS em Belo Horizonte