Cerimonialista dá dicas para não errar na escolha do buquê de noiva
A escolha do buquê de casamento é um momento bem delicado para muitas noivas, pois muitas não sabem bem o que fazer, quais flores escolher, o formato ideal, etc. Esse tipo de situação costuma gerar ainda mais ansiedade quanto ao dia do evento, o que nunca é bom.
A cerimonialista Shalimar Catramby, que dirige a Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos no Rio de Janeiro, conta que são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença num buquê de noiva.
Leia também:
Dicas para escolher o buquê de noiva
Como escolher o sapato de casamento certo
Noivas: saiba como escolher as joias certas
“Vale dar aquela pesquisada prévia, verificar tendências e até pedir para ver amostras de buquês para o florista responsável pelo trabalho”, conta a profissional.
Shalimar conta que não existe uma flor ou formato de buquê ideal.
“O certo é a noiva optar por um buquê que combine com ela, com o vestido, com o tipo de evento e que a deixe mais relaxada no dia D. Escolher um buquê só porque ele está na moda pode até gerar um estresse desnecessário”, resume a cerimonialista.
Quanto às flores, a cerimonialista lembra que elas não precisam necessariamente combinar com a decoração da igreja ou da festa, mas devem harmonizar bem com o vestido. Ela recomenda a utilização de flores sem cheiro, pois, a longo prazo, o odor das plantas pode se tornar enjoativo e causar dor de cabeça, além de alergias. Optar por flores nacionais e da estação ajudam a diminuir o custo do buquê.
Há também a opção de buquês diferenciados que não levam flores, como é o caso daqueles feitos com broches, pérolas, pedras, papel, tecido, dentre outros materiais. Esse tipo de buquê está se popularizando e é bastante interessante, pois também funciona como um belo acessório para o visual da noiva.
A cerimonialista também comenta que é importante observar o tamanho do buquê que está sendo escolhido para o casamento, para que ele crie o visual que a noiva está buscando.
“Moças com porte maior ficam bem com buquês maiores e mais alongados, como o em formato de cascata. Já as mais baixas devem escolher buquês menores para não ficar com a silhueta achatada”, indica Shalimar.
Shalimar termina lembrando que ter dicas para escolher o buque de noiva é ótimo, mas levar em consideração o gosto pessoal é superimportante na hora dessa escolha.
“Um buquê de casamento não deve ser só bonito, ele precisa ser confortável e combinar com a personalidade da noiva e o estilo do evento. Nenhum buquê vai completar o visual da noiva se ela não estiver feliz e satisfeita”.
Este post é uma contribuição da assessoria da Casuarinas Casa de Festas para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas