Bebidas energéticas: como otimizar e ter melhores resultados no seu treino
*Por Juliana Schneider
Iniciante ou praticante, independente de qual seja sua situação em relação à prática de atividades físicas, sem dúvida, uma coisa você já deve ter percebido: não é fácil. Para alcançar os resultados tão desejados é preciso suar (e muito!) a camisa. Mas, a boa notícia é que existem alguns segredinhos que você pode incorporar para potencializar seu treino e o melhor, com sofrimento zero! Um deles é a adição de bebidas energéticas na sua dieta.
Leia também:
Saiba o efeito dos suplementos
Whey protein com adição de proteína do trigo perde eficiência
Treino curto com intensidade maior é a nova aposta para resultados rápidos
Mas, como cada bebida tem uma função específica, para que você tenha resultados mais expressivos é importante saber qual o melhor momento para a ingestão de cada uma delas. Confira:
Pré-treino
Para começar suas atividades com gás total, nada melhor do que investir em um bom copo de suco energético. A combinação de frutas cítricas com guaraná irá te oferecer mais energia e disposição, melhorando sua performance durante o treino. Além disso, a bebida também funciona como termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de gordura durante o exercício. Para acompanhar, você deve comer algum carboidrato bom, como a batata doce, por exemplo, que auxilia na reposição dos estoques de glicogênio no fígado e nos músculos e mantém os níveis de glicemia no sangue.
Durante o treino
Nesse caso, a melhor alternativa é investir no tradicional. A recomendação é beber de 200 a 300 ml de água a cada 15 minutos. Fazendo assim, independentemente se o seu treino for de hipertrofia ou de definição, vai render resultados mais rápidos. Para exercícios de alta intensidade e com duração superior a uma hora, outra alternativa são as bebidas esportivas, ricas em solução de glicose e eletrólitos.
Pós-treino
Para potencializar ainda mais seus resultados, depois do exercício você pode apostar no açaí para ter uma melhor recuperação, uma vez que a fruta consegue repor de maneira rápida, a glicose perdida durante o treino. O açaí também possui uma quantidade de cálcio elevada que, juntamente com a vitamina E, complexo B, magnésio, potássio e ferro, ajuda o atleta a manter a saúde do corpo e da mente, além de evitar diversas doenças. A bebida também pode ser inserida no pré-treino, como fonte de energia.
Ao inserir essas bebidas na sua rotina, tenho certeza que você irá conseguir dar uma up nos seus resultados e, até mesmo, uma acelerada no seu projeto verão. Isso tudo sem sacrifícios, ao contrário, de maneira saborosa e priorizando seus principais ativos: sua saúde e energia vital!
*Juliana Schneider é nutricionista e franqueada Sucão, franquia de alimentação saudável que se destaca no mercado Fast and Healthy Food.
Este post é uma contribuição da assessoria da Sucão para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas