A auto exigência extrema gera frustração. Saia disso!
Por Daiana Demenighi
A vida não é fácil, ela é simples….mas ainda assim não é nada fácil. Para as mulheres que exigem demais de si mesmas, a vida é árdua…difícil e muitas vezes injusta.
Leia também:
Não se magoe tanto com as pessoas! – Por Daiana Demenighi
A infeliz busca pela perfeição – Por Daiana Demenighi
Dicas para se livrar da ansiedade – Por Daiana Demenighi
Mesmo que nós mulheres estejamos com a autoestima em alta, com um bom emprego, família saudável, bons amigos e o corpo legal, ainda assim o fantasma da “auto exigência” está ali, quietinho, esperando um momento, um pensamento ruim, um deslize para vir à tona e jogar na nossa cara: Ei, você não foi boa o bastante! Ei, a fulana é melhor do que você…Ei, o que você está esperando para ficar mais bonita, mais magra, mudar o cabelo? Para fazer aquele curso? Para ser promovida? Por que você ainda não é mãe? E por aí vai.
Acredito que o fantasma da auto exigência esteja totalmente ligado ao um Ego malvado e a uma mente negativa. Só pode. Uma pessoa que se ama verdadeiramente e que se aceita, sabe que não pode ser perfeita, nem se comparar a ninguém. E mesmo que ela se compare, consegue tomar consciência de que isso não a levará a lugar nenhum. E assim, toma as rédeas e assume a autoliderança de sua vida, para mudar esse tipo de pensamento exigente.
Por vezes a auto exigência também é boa, ela nos impulsiona a melhorar e a crescer, mas quando ela se torna extrema, só causa ansiedade e frustração. É preciso identificar se sua exigência não está te sabotando.
Observe se no seu dia a dia :
- Pensa constantemente que você PRECISA fazer mais, e que não está fazendo o suficiente;
- Sente-se incapaz quando surge algum desafio ;
- Sente medo de não ser aceita e reconhecida;
- Julga e critica os outros e a si mesma ;
- Cobrança sobre si mesma;
- Sente-se injustiçada, etc.
O mal da sociedade atual é a comparação. Se você quiser se livrar dessas cobranças excessivas sobre si mesma e com os outros, entenda que é preciso olhar para DENTRO com muito amor e humildade e reconhecer a grande mulher que você tem sido.
Dica: Faça uma lista de 15 vitórias ou êxitos que já teve na vida. Essa lista pode ser lida todas as noites antes de dormir.
E coloque mais GRATIDÃO no seu dia a dia. Por você e por tudo o que já venceu na vida!
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
BLOG VOCÊ MELHOR COACHING POR DAIANA DEMENIGHI
SOBRE O AUTOR
Daiana Raquel Demenighi é Coach e Líder Coach formada pela Instituição Internacional Condor Blanco (Chile), tecnóloga e assistente em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas pela Unisinos e Ftec RS, formada em Liderança e Consultoria de Projetos de Vida, gerente de Equipes de Vendas pela Forever Living Internacional e com cursos de Gerencia de Negócios e PNL pelo método de Antony Robbins.
Atua como Coach para MULHERES E EQUIPES DE VENDAS.
Atendimento on line para todo o Brasil e presencial em Belo Horizonte. Saiba mais…
Contato:
Tel.: (31)8341-6116 / 2531-4926
e mail: daiana.raquel@hotmail.com