Como escolher revestimentos para as paredes da cozinha
Reformar a cozinha é sempre importante para valorizar o imóvel e deixar o espaço mais funcional. No entanto, escolher os revestimentos para as paredes desta área nunca é fácil, tendo em vista a grande oferta de diferentes produtos.
A primeira decisão a ser tomada é sobre o estilo da decoração que será feita. Isso porque alguns revestimentos têm estilo mais moderno; já outros, são bastante rústicos. E, como os revestimentos de parede ocupam uma superfície bem grande do espaço, eles podem acabar influenciando muito a decoração.
Leia também:
Faixa decorativa transforma ambientes
Diferenças entre porcelanatos, cerâmicas, pastilhas, laminados e vinílicos
Revestimentos 3D garantem beleza e praticidade
Outro detalhe importante na hora de escolher o revestimento das paredes é verificar se o material escolhido pode ser utilizado em áreas úmidas e molhadas. Ao escolher um piso apropriado para a cozinha, a vida útil dele torna-se bem mais longa.
As cerâmicas, por exemplo, são revestimentos populares para a cozinha, contribuindo muito com a estética do espaço. Cerâmicas rústicas ou artesanais ajudam a deixar o ambiente mais fresco, bonito e decorado. Para utilizar nas paredes da cozinha, os revestimentos cerâmicos devem receber tratamento impermeável para evitar manchas.
O porcelanato é outro revestimento bastante popular, pois apresenta grande variedade e é muito fácil de limpar. Utilizá-lo como revestimento para a parede da cozinha pode deixar o espaço muito bonito, elegante e com um brilho incrível.
Outra opção muito bonita para utilizar como revestimento nas paredes da cozinha são as pastilhas. Elas adicionam cor e brilho ao ambiente, deixando-o moderno e alinhado. As pastilhas são ótimas para deixar ambientes pequenos parecendo maiores, pois a repetição da forma dá sensação de continuidade.
Já os ladrilhos hidráulicos estão muito na moda e compõe a decoração da cozinha com perfeição, seja ela mais rústica ou mais elegante. Esse revestimento é colorido, resistente e tende a se manter como novo por muito tempo. Para uma aparência ainda melhor, a aplicação de cera líquida deve ser feita periodicamente.
Os revestimentos de madeira nem sempre são a primeira opção de quem está reformando a cozinha, mas eles também podem ser usados neste ambiente. Para tanto, a madeira deve ser tratada para instalação em áreas úmidas e sua manutenção deve ser feita com produtos de limpeza específicos.
Este post é uma contribuição da assessoria da Itanhangá Pisos e Revestimentos para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas