Peças íntimas funcionais são aliadas na busca de um visual harmonioso
Além de inibir transparências e corrigir postura, lingerie especial evita marcas indesejadas e ajuda a dar um up na autoestima
Conforto e sensualidade geralmente são as preferências das mulheres na hora de comprar uma lingerie. Mas a funcionalidade também é um fator importante a ser considerado e pode ser decisivo para as mulheres que desejam obter ambos os resultados. Além de auxiliar em questões ergonômicas, como correção da postura, podem contribuir para um visual mais harmonioso, ajudando a ressaltar ou disfarçar alguma característica, o que impacta diretamente na autoestima. A moda íntima possui diversos recursos nesse sentido.
“A bermuda-cinta inibe transparências, não marca na roupa e ainda comprime a região da pelve, evitando que as gordurinhas fiquem aparentes. Já a calcinha de cintura alta não marca a barriga, e é muito utilizada por baixo de blusas ou vestidos mais justos ou de tecidos leves”, recomenda Adele Maria de Brito, diretora da Mardelle Lingerie.
A faixa abdominal modeladora é outra opção muito usada para reduzir medida, corrigir postura e auxiliar na recuperação de cirurgias de coluna. “É usada por homens e mulheres e tem grande adesão por pessoas que passam muito tempo sentadas no trabalho, porque mantém a coluna reta, evitando dores comuns da má postura”. O body modelador também cumpre bem esse papel, segundo a especialista em moda íntima. “Ao contrário do espartilho usado no século XIX, que tinha esse apelo de afinar exageradamente a cintura, a faixa e o body devem ter um tamanho adequado para cada corpo e trazer equilíbrio no visual. Elas não podem trazer desconforto ou marcar de uma forma indesejada”, avalia Adele.
Um outro recurso interessante é o short que aumenta o bumbum, que tem modelagem e costura específicas para um aspecto mais natural. “No Brasil, especialmente, o tamanho do bumbum está diretamente ligado a autoestima e é motivo de complexo para muitas mulheres. O short tem um objetivo estético de fazer a mulher se sentir segura e autoconfiante no dia a dia e quando olhar no espelho”, conta a diretora da Mardelle Lingerie.
Este post é uma contribuição da Rede Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas