Combata a depressão com a homeopatia
A depressão é a doença o mal do século e a homeopatia o sopro de vida
A depressão é uma doença que envolve sentimentos. O paciente que possui a doença se sente para baixo, com a autoestima diminuída, entre diversos outros fatores. A depressão agravada, que compreende ideias de suicídio e a ausência de realizar conquistas, deve ser tratada.
Muitos médicos recomendam a homeopatia para tratar da mulher depressiva, pois, os medicamentos receitados não oferecem qualquer tipo de efeitos colaterais. O remédio antidepressivo utilizado pela homeopatia é administrado em doses bastante diluídas e são preparadas por meio de um método exclusivo da homeopatia.
A resposta do paciente ao tratamento homeopático contra a depressão é imediata, contrariando o conceito de que a reação ao medicamento se dá a um longo período. A depressão, que prejudica o físico e o psicológico do indivíduo, tem na homeopatia um efeito mais rápido e eficaz em relação a um antidepressivo e se torna uma boa opção para o tratamento da pessoa depressiva.
Tratamento homeopático para paciente depressivo
Antes de se medicar, procure a orientação de um homeopata, que avaliará o seu estado emocional. Lembre-se que a automedicação pode ser perigosa a sua saúde. A homeopatia visa a qualidade de vida do paciente ao oferecer medidas alternativas para a cura da doença.
A depressão compreende sintomas como irritabilidade, afastamento social, sentimento de culpa, choro sem motivo, desesperança, raiva e alterações de humor. A doença ainda traz ao paciente retraimento, isolamento e muita sensibilidade.
De acordo com Eliete Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, a homeopatia trata diversas questões, contudo, as pessoas ainda desconhecem que ela é preventiva. “Ao se tratarem de doenças materializadas, estão prevenindo o surgimento de outras futuramente”, reforça.
O Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas. Realizado sempre em um sábado por mês, de 8 às 18h, ao final de dois anos, o aluno receberá o certificado chancelado pelo Instituto Tecnológico Hahnemann e Homeobrás, que são aceitos pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro como especialista ou como expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.
Este post é uma contribuição da RioPress para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.