CORPO PERA, OVAL, RETANGULAR: SAIBA QUAL A LINGERIE CERTA PARA CADA MODELO DE CORPO
A lingerie, além de ser uma das peças mais charmosas e femininas, é um dos pilares que dão um toque especial e um up no look. Não só a estampa, mas o corte, o tecido, a costura e o tamanho podem fazer uma enorme diferença na hora de valorizar alguns atributos do corpo.
Leia também:
Dicas de moda para turbinar e levantar os seios
Lingerie à mostra
Moda outwear: Aprenda a usar a lingerie para compor seu look
Atualmente, existe uma variedade de calcinhas e sutiãs para todos os biotipos femininos e, para ajudar as mulheres a escolher quais os melhores modelos, Newton Oliveira, designer de moda da Sapeka Lingerie – marca especializada na confecção de produtos para a moda íntima sensual -, informa quais as lingeries mais indicadas para cada tipo de corpo. Tudo para deixar a mulher mais confortável, segura e bonita.
Corpo Pera – seios pequenos, ombros menores que quadril e cintura fina
Para mulheres que querem disfarçar o quadril, a calcinha mais indicada é a caleçon, que possuem a lateral larga e cobrem quase o bumbum inteiro. “Elas são extremamente confortáveis, deixam a mulher mais segura e ainda são sensuais”, diz Newton Oliveira. “Esse tipo de calcinha é exatamente o contrário das calcinhas com laterais de tiras, estilo string – que não são indicadas para mulheres com o quadril largo, pois evidenciam essa parte do corpo”, completa o designer da Sapeka Lingerie.
Corpo Oval – cintura larga e arredondada
Peças como corsets, espartilhos e bodys cumprem exatamente a função de modelar e afinar a cintura da mulher. “A principal característica do corpo oval é a cintura arredondada, por isso, a dica fundamental é que a mulher opte por peças que forneçam firmeza e também modelem seu corpo”, diz o designer. Corsets e espartilhos, que vão até a base do quadril, são os grandes aliados. Já na hora de escolher os bodys, Oliveira recomenda os que possuam a cava das pernas mais altas.
Corpo triângulo invertido – costas largas, seios grandes, bumbum e quadril pequeno
Quem possui o corpo de triângulo invertido tem que chamar atenção na cintura e no quadril. Para isso, é necessário evitar sutiãs com enchimentos e estampas maiores. O designer da Sapeka indica o sutiã meia taça, para os seios maiores, e calcinhas com babados e lacinhos, para aumentar a região do quadril. “Na região dos quadris e bumbum, os detalhes e estampas maiores são bem vindos”, completa.
Além da calcinha string já citada acima, outra peça que pode deixar o quadril um pouco mais em evidência é a estilo tanga. “Ela forma uma diagonal no bumbum da mulher e é justamente isso que valorizada o quadril”, completa.
Corpo Retangular – seios e cintura reta, na mesma linha do quadril
O chamado corpo retangular é caracterizado pela cintura reta. Por isso, é preciso que a mulher use calcinhas com detalhes nas laterais para que destaque a cintura e o quadril, realçando suas curvas. “Calcinhas com rendas, coloridas, babados e lacinhos dos lados são uma boa pedida”, afirma. Já para as mulheres que desejam valorizar e destacar os seios, os sutiãs com bojo são a escolha. “A mulher também pode optar por rendas e bordados no sutiã, tudo para dar mais volume na parte de cima do corpo”, indica Oliveira.
Corpo Ampulheta – quadril na mesma linha dos ombros, cintura fina e seios grandes
Para esse tipo de corpo, Newton Oliveira comenta que, se os seios grandes não são incômodos para as mulheres, elas podem apenas valorizar as curvas que já possui. “Esse tipo de corpo não precisa de atenção para o quadril, pois ele está alinhado com os ombros. O que recomendo é um sutiã meia taça, sem bojo ou sem enchimento, e estampas grandes”, finaliza Oliveira.
Este post é uma contribuição da assessoria daSapeka para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.