NOVIDADES NA INDÚSTRIA DE CASAMENTOS
Celebração mais intimista, com a cara do casal, se torna a nova tendência desse mercado
Casar continua sendo um grande sonho para as mulheres e tem se tornado uma realização para os homens também. Presente na história da humanidade, o casamento pode ser considerado um ritual de passagem e que ganha cada vez mais características da atualidade. As tradições estão mudando, antes a cerimônia era realizada para os pais apresentarem os noivos para a sociedade, seus amigos e familiares, era muito comum que 50% dos convidados não conhecessem de fato o casal.
A organização do evento também mudou, os pais, que cuidavam de todos os preparativos, hoje entram em cena como convidados. Os noivos assumiram a produção do casamento e são eles que definem data, local, como será, o que será servido, o roteiro da cerimônia e a lista de convidados.
Leia também
Dicas para otimizar gastos do casamento
Casamentos em Minas Gerais ultrapassam os 113 mil
Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito
Vários famosos já incorporaram a ideia. A atriz Vanessa Giácomo optou por um jantar para 30 convidados, na sua própria casa, para formalizar a união com o empresário Giuseppe Dioguardi. Outro casal que celebrou em casa foi o fundador do facebook, Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan. Os noivos trocaram alianças e comemoraram com seus 100 convidados. O casamento de Gisele Itié e Emílio Dantas também foi bem reservado, aconteceu na praia do Corumbé, em Paraty, e os noivos receberam familiares e amigos próximos. Existem aqueles também que realizam e produzem tudo em segredo, é o caso de Angelina Jolie e Brad Pitt, que se casaram em uma capela da família na França e só divulgaram para a mídia no dia seguinte. George Clooney também realizou uma cerimônia privada, em Veneza, para celebrar a união com Amal Alamuddin.
Diante desta tendência, a nova aposta para o mercado são os casamentos mais intimistas e as produtoras de eventos já perceberam isso. A fundadora da Rockstage Produções, Paloma Horta, comenta que a busca por destination wedding e mini wedding cresceu muito nos últimos tempos. “Percebo que os noivos estão à procura da realização de seus sonhos e não querem estar cercados de desconhecidos, querem estar rodeados de seus amigos e pessoas mais próximas nesse momento. Se trata de uma celebração pela união do casal. Claro que desejam agradar aos seus pais e a todos os convidados, mas as suas vontades estão em primeiro lugar”, afirma.
Paloma ainda explica que destination wedding é um modelo de casamento realizado em outra cidade, estado ou país, diferente do que os noivos moram. Os motivos podem ser alguma ligação afetiva ou sonho de se casarem em algum lugar específico. Ele pode ser para um número menor de pessoas ou não. Já o mini wedding é sempre mais reservado, em ambientes mais acolhedores e com poucos convidados, mas não deixa de perder o estilo e sofisticação de um grande evento.
A Rockstage Produções oferece esses serviços diferenciados e exclusivos que são a cara dos noivos, assessorando na escolha do local ideal, contratação de fornecedores, acompanhamento dos noivos e de todos os momentos para a comemoração sair perfeita. “Queremos que seja um momento marcante e emocionante para o casal, então buscamos conversar com eles antes de começar a organização, para entender bem como eles são, suas características, histórias e o que eles desejam para essa data que é tão especial”, comenta Paloma Horta.
Este post é uma contribuição da assessoria da Rockstage Produções para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar VESTIDOS DE NOIVA e DECORAÇÕES DE EVENTOS em Belo Horizonte