Lingeries para dizer “SIM”
Saiba como acertar na escolha para o grande dia
Uma das principais preocupações da noiva, ao organizar o casamento, é com o vestido para o grande dia. A escolha não é fácil e as muitas opções podem gerar grande ansiedade. Contudo, é fundamental que a mulher também se preocupe com a lingerie que usará por baixo do vestido. Apesar de parecer banal, uma escolha mal feita pode comprometer toda a produção.
A diretora do Grupo Água Fresca Lingerie, Juliana Moraes, explica que a busca pela lingerie ideal deve ser posterior à escolha do vestido. “É necessário considerar o tamanho do decote; a área descoberta nas costas; o quanto é cavado ou qualquer outro detalhe que deixe o corpo à mostra”, diz.
Leia também:
Como atrair sorte e prosperidade no casamento?
8 tendências em vestidos de noivas
Organização da casa dos noivos
Segundo ela, cada modelo pede um tipo diferente de lingerie. “Para as que optam pelo tomara que caia, por exemplo, sugiro um sutiã que dê maior sustentação aos seios, com faixas mais largas. E se o vestido tem o decote mais alto, o interessante é apostar em sutiãs com bolhas, que levantem os seios e realcem as formas por debaixo do look”, explica. Já modelos com decotes grandes nas costas pedem o “under silicone”, protetor para os mamilos. “Com ele, você fica com o colo e as costas livres para o decote, permitindo recortes na cintura”.
Juliana lembra que, como as peças íntimas usadas na cerimônia não são, necessariamente, as mesmas da noite de núpcias, a noiva pode optar por sutiã e calcinha mais confortáveis, discretos e que, claro, não marquem o vestido.
Noite de Núpcias
Passada a cerimônia, é hora de curtir. “Não existem regras para essa ocasião, mas é interessante escolher modelos que valorizem o corpo e que te façam sentir-se bem, bonita e segura, pois se trata de um momento muito especial”, ressalta Juliana.
E há opções para todos os estilos, da mais romântica à mais sexy. Para aumentar o clima de conquista da noite, a camisola, curta ou longa, é muita bem vinda. “Opte por peças com transparências, decotes e que, principalmente, tenham um tecido de bom caimento”, aconselha. Ela pode ser usada tanto com um conjunto de calcinha e sutiã, quanto com um espartilho e cinta liga. A cor e o modelo ficam à escolha. “A dica é inovar, abusar de peças que não seriam usadas no dia a dia, para surpreender”, afirma Juliana.
Dicas para a Lua de Mel:
Ao selecionar o que vai para a mala, é interessante mesclar peças que garantam conforto para o dia a dia e opções com rendas e transparências para a noite. Para dormir, a dica é esquecer os pijamas fofos e optar por camisolas mais trabalhadas e robes de seda. Tons fortes, cores mais delicadas e estampas, tudo é bem vindo. “Esteja atenta aos detalhes que a deixarão mais sensual, bonita e feminina”, conclui Juliana.
Este post é uma contribuição da assessoria da Grupo Água Fresca Lingerie para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas