Decoração que acalma
As designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, do escritório Maraú Design Studio, explicam como o ambiente pode ajudar a tranquilizar o bebê na hora do banho
Projeto Maraú Design Studio: Iluminação bem trabalhada, delicadeza e acolhimento proporcionam um espaço mais instimista fazendo do banho do bebê um momento prazeroso. Foto: Daniela Buzzi
O momento do banho costuma ser um pouco estressante para o recém-nascido. Ele se sente inseguro e fica assustado com a impressão de estar solto e sozinho. Com isso, é comum que ele chore muito nesta hora e, claro, acabe deixando a mamãe e papais preocupados.
Apesar disso ser normal, principalmente em bebês com até 40 dias de vida, é importante fazer com que esse momento seja prazeroso e menos traumático para todos.
As designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, proprietárias do escritório Maraú Design Studio, dão dicas valiosas de como a decoração do banheiro pode ajudar a tornar este momento mais reconfortante e até mesmo prazeroso.
De acordo com as profissionais, as cores nos influenciam em todas as fases da vida e optar por tons mais suaves no banheiro do bebê certamente irá ajudar no clima acolhedor e calmo que ele tanto necessita neste momento. “Cores claras como rosa e azul são mais relaxantes. O verde menta também é bastante usado com este intuito”, declara Cris Araújo.
Em um de seus projetos, as designers reforçaram a ideia criando um banheiro delicado e relaxante para a criança, com adornos e cores bastante delicados, que proporcionam charme e beleza ao espaço. “Usamos um móvel em laca branca para apoiar a linda banheira vitoriana, que sairá deste espaço com facilidade para dar lugar ao box quando a criança for maiorzinha. A bancada da pia ganhou notoriedade ao ser adornada pela pedra caesarstone na cor rosa. Os lustres acima da banheira, delicados e coloridos, foram o ponto alto do charme deste projeto”, ressaltam as profissionais, enfatizando a importância de se fazer escolhas que tragam conforto para pais, mães e a criança.
Outro ponto alto trabalhado pelas designers para criar um ambiente relaxante foi a iluminação: “Além do uso de cores claras, uma iluminação bem pensada também é indispensável. Um banheiro de bebê deve ter vários pontos de iluminação: iluminação direta, usada na entrada e próxima a espelhos; e pontos de iluminação indireta, que devem ser usadas durante os primeiros momentos do banho, quando o bebê está se acostumando com a água. Tudo isso ajuda a tranquilizar o recém-nascido”, encerram.
Este post é uma contribuição da assessoria da Mão Dupla Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas