Imagem: Photo by Csongor Schmutc on Unsplash
Como proporcionar um ar retrô à sua casa gastando pouco? Veja dicas
Estilo com ares vintage volta com tudo e funciona em todos os ambientes
A tendência vintage está com tudo na decoração dos ambientes. Dos objetos como vitrolas, louças, vasos, abajures, entre outros, ao mobiliário de pés palito e madeira rústica, os elementos originalmente de época ou novos, mas com estilo antigo, são cada vez mais cobiçados.
Leia também:
Do quarto a sala. Geladeira retrô em voga no décor
Decoração para durar para sempre
Buffet ou aparador: como escolher a melhor opção para a sala de jantar
Todo esse frisson em torno das peças vintage aumentou a oferta de itens dos mais variados, incluindo os originais de época.
“Temos uma grande rotatividade de peças usadas originalmente retrô. Nós compramos e vendemos móveis e objetos usados, então é bastante comum recebermos móveis antigos em excelente estado de conservação, bem como objetos de decoração. Esses são alguns dos itens mais procurados do nosso estoque, sem dúvida”, pontua Marina Zaiantchick, CMO da TAG2U, empresa paulistana especializada em decoração sustentável através da compra e venda de produtos usados.
Economia com estilo
Se engana quem pensa que precisa necessariamente pagar pequenas fortunas por esses itens. Marina conta que é possível garimpar verdadeiras pérolas por preços bastante atraentes.
“No nosso showroom e também no nosso site, é possível encontrar de tudo um pouco. Não é raro o nosso cliente se deparar com móveis originais, de madeira maciça e com um design único, por preços bem mais em conta do que os de móveis novos.”
Garimpo consciente
Além da questão econômica, optar pelos móveis e objetos usados é também uma escolha sustentável e consciente. Anualmente, segundo o Instituto Akatu, são geradas 79 milhões de toneladas de resíduos no Brasil. Esse montante inclui móveis que são descartados inadequadamente e, muitas vezes, em bom estado de conservação.
“O melhor móvel é aquele que já existe, que já foi fabricado, e que está em boas condições para continuar a ser útil. Quando se opta pelo móvel usado, evita-se o descarte inadequado, prolongando a vida de uma peça de qualidade, das que não se encontra mais facilmente por aí”, pontua Marina.
Decoração diferenciada e exclusiva
É inegável que os móveis mais antigos trazem um ar de exclusividade à decoração. Como são “garimpados”, ou seja, não são comprados em lojas que fabricam móveis iguais, imprimem ao ambiente um diferencial de exclusividade.
“Nosso acervo sempre recebe móveis vintage, de época, itens que têm alta procura e uma boa saída. São cadeiras, cômodas, mesas, aparadores, enfim, toda uma variedade de peças que levam para a casa do cliente beleza e história”, finaliza a especialista.
Este post é uma contribuição da TAG2U através da Temma Agência para o Portal BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas