O mais importante é manter seu estilo e escolher uma bolsa proporcional à sua silhueta.
*Méri Grossi
Todo mundo sabe que a bolsa de uma mulher cabe de tudo. Cada uma com suas necessidades mais prementes e que não podem andar longe e, sim, bem ali, à mão. Para escolher a bolsa ideal as mulheres gastam tempo procurando. Uma busca longa que envolve decisões sobre material, tamanho, peso, modelagem, design e outros tantos requisitos que só a dona saberá listar. Mas uma coisa é comum a todas: como reduzir essa busca?
Leia também:
A bolsa ideal para cada ocasião
Mochilas conquistam espaço e viram tendência
Saiba qual é a bolsa ideal para cada ocasião
• Pra quem não gosta de trocar:
O fundamental na escolha de uma bolsa é a versatilidade. Escolha as de tamanho médio, com opção de alças longas e curtas. Com alça longa vai no dia a dia de trabalho, passeios e a shoppings. Com a alça curta, saia para se divertir à noite, use com looks mais elegantes e para ocasiões profissionais mais importantes. Em eventos formais não tem jeito, troque por bolsas pequenas.
• Para quem quer ter apenas uma:
Aqui o fundamental é a durabilidade do material e o estilo contemporâneo. Ou seja, escolha lonas e nylon para as mais esportivas. O couro é a opção mais segura, infelizmente, a opção de couro ecológico continua não resistindo ao uso frequente, fica feio e descasca. O tom marrom escuro é tão versátil como o preto.
• Pra quem gosta de trocar:
Tenha quantas desejar. Varie nas cores, nos tamanhos, nas modelagens, materiais. Ou seja, varie como e quando quiser e tenha pelo menos uma bem chic para as festas formais.
• Último toque:
O tamanho da bolsa é importante não só para caber tudo que você precisa carregar, mas também para ficar proporcional à sua silhueta. Pessoas grandes com bolsas pequenas parecem carregar chaveiros, e o contrário, mulheres pequenas com bolsas grandes demais parecem estar em viagem. A melhor escolha é a que harmoniza com seu tamanho e estilo.
*Méri Grossi
Jornalista, coach de imagem pessoal, pós graduada em moda e marketing.
Palestras e consultoria: 31 99158 0118
merigrossi@scritto.com.br
Este post é uma contribuição exclusiva da jornalista Meri Grossi para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas