Almoço para casamento: como organizar
Organizar um almoço de casamento é uma ótima ideia para quem vai casar de manhã e deseja oferecer uma recepção depois da cerimônia. Preparando-se com antecedência, é possível escolher um cardápio perfeito e oferecer uma ótima refeição.
Mas, antes de escolher o cardápio, é preciso encontrar o local perfeito. Para tanto, faça a lista de convidados e veja quantos lugares será necessário disponibilizar. Ninguém gosta de comer em pé, portanto, o local do almoço de casamento precisa ter espaço suficiente para acomodar todos os convidados sentados, e os garçons poderem circular pelo salão. Mesmo que você escolha um buffet em que os convidados vão se servir, ainda assim os garçons precisarão passar pelo salão oferecendo as bebidas.
Leia também:
Bistrô é a garantia de qualidade para mini wedding
Sanduíches ganharam um toque gourmet e fazem sucesso em festas de casamento e formaturas
Dicas de decoração com flores para festa de casamento
Almoços de casamento costumam ser recepções mais formais, por isso muitos casais optam por um buffet completo com entrada, prato principal e sobremesa. Mas nada impede que os noivos escolham algo mais moderno. Atualmente, os locais para festa oferecem até opção de churrasco para casamento, com um clima mais despojado. É importante que os noivos façam algumas degustações para conhecer diferentes cardápios para festa de casamento e escolher aquele que mais se adequa ao tipo de evento que pretendem realizar.
É bom ter algumas opções de comida, como dois tipos de salada, dois tipos de massa e um prato vegetariano. Mas cuidado com o exagero! Contratar comida demais para o evento gera um gasto altíssimo e desperdícios absurdos. Os buffets sabem calcular muito bem a quantidade de comida necessária para uma festa, com uma margem de sobra pequena, para que ninguém saia no prejuízo. Portanto, confie no seu buffet de casamento para gastar seu dinheiro da melhor forma possível.
Em almoços para casamento, é comum servir o bolo e os doces como sobremesa. No entanto também é possível oferecer outras guloseimas se os noivos desejarem ou, ainda, criar uma estação de doces onde cada convidado pode se servir do que mais gostar.
Para quem pretende fazer um almoço de casamento, mas espera que a festa dure muito mais do que isso, é importante combinar com o buffet para servir um coquetel ou um chá depois de um determinado tempo de festa, para que os convidados não fiquem com fome e acabem indo embora antes do que os noivos gostariam.
Este post é uma contribuição da assessoria da Casuarinas para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas
