Decoração espelhada
Os espelhos soltos e adornados estão de volta ao décor. Profissionais explicam como usar esse recurso na decoração contemporânea dando um toque extra de requinte aos espaços
Neste projeto do escritório Coga Arquitetura, o espelho solto bisotado dá um charme a mais a composição. Foto: Henrique Queiroga
De volta ao cenário da decoração, os espelhos soltos e adornados vêm sendo peças-chaves para mudar a composição dos ambientes, proporcionando charme e autenticidade aos espaços.
De acordo com a arquiteta Fabiana Couto, sócia-proprietária do escritório CoGa Arquitetura, a utilização de espelhos soltos na decoração dão mais liberdade de mudança aos ambientes.
Leia também:
Decore as paredes com espelhos
Os móveis espelhados voltaram com força total à decoração
Decorar com espelhos exige visão estratégica
“A vida moderna não quer mais rigidez. As pessoas querem se sentir livre para mudar de casa ou mesmo mudar a composição quando quiser e os espelhos soltos permitem isso. Além disso, esse tipo de espelho – ao contrário dos integrados à parede que são fixos e neutros – se torna mais um elemento decorativo, que é também superacessível financeiramente”, indica.
Os espelhos soltos mais usados na decoração, atualmente, são os venezianos, os bisotados e os que possuem molduras, como explica a arquiteta Vanessa Figueiredo.
“Os espelhos venezianos têm um design mais provençal, rebuscado. Os bisotados são, na verdade, o acabamento do espelho que dá à peça um design diferenciado. Já os que possuem molduras, são espelhos com uma linguagem mais contemporânea que podem ser emoldurados por MDF laqueado, couro e metal”, relata.
Arquiteta Vanessa Figueiredo utiliza os espelhos venezianos para proporcionar mais sofisticação aos espaços. Fotos: Beto Ganem
Estes espelhos podem ser utilizados em qualquer tipo de decoração, sendo peça de destaque no ambiente, como exemplifica a arquiteta Luciana Araújo, sócia-proprietária do escritório Óbvio Arquitetura.
“Os espelhos soltos, por ter vários tipos, podem ser usados em todos os tipos de decoração. Como é um elemento decorativo, com design marcante, o ideal é que ele seja eleito como peça de destaque no espaço e os demais elementos sejam utilizados de maneira a compor o ambiente de maneira neutra”, encerra.
Neste espaço, as profissionais do escritório Óbvio Arquitetura escolheram o espelho solto e com moldura de MDF que é o elemento de destaque do ambiente. Foto: Jomar Bragança
Este post é uma contribuição da Mão Dupla Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.
Veja onde encontrar em Belo Horizonte e cidades vizinhas