INSPIRAÇÃO PARA A BALADA: LOOK CORPORATIVO
Ir a balada é sinônimo de horas de arrumação e super produção para as mulheres, certo? Errado. Uma boa peça se adapta a diferentes ambientes. Principalmente para aqueles dias em que o happy hour vai dar uma esticadinha na festa mais próxima, depois de um dia cheio de trabalho.
Nessas ocasiões, basta tirar o ar formal do look, soltando os cabelos, reforçando a make, dobrando as mangas da camisa, acrescentando acessórios com personalidade, subindo no salto ou trocando a bolsa por uma clutch.
Fotos: Weber Pádua
Algumas roupas são super versáteis e ajudam na hora da transformação. Os macacões, por exemplo, são peças que cumprem bem o papel de manter a etiqueta do ambiente corporativo. A grife mineira Anne Fernandes investiu tanto no modelo regata na cor vermelha, quanto no preto de manga longa, ideais para qualquer a ocasião.
Créditos: Divulgação
As camisas gola laço estão em alta e são sofisticadas. Normalmente em seda ou cetim, o laço quebra a seriedade do modelo, deixando-a delicada e feminina, ideal para produzir looks para o trabalho. A versatilidade do item aparece na forma com que se amarra. Vale abusar da criatividade para montar uma produção noturna. Neste inverno, a Solli trouxe a peça trabalhada em uma estampa exclusiva.
Foto: Márcio Rodrigues
A tradicional camisa social branca é outro item curinga no armário feminino. A marca Cleo apostou na peça, que pode transitar do dia para a noite apenas com uma simples troca de acessórios.
Fotos: Weber Pádua
Para quem não abre mão de praticidade e conforto na hora de se vestir, a dica é a calça jeans com uma lavagem mais escura. Para aqueles dias de happy hour com amigos opte por uma blusa mais trabalhada. A DBZ Jeans embarcou nesta proposta e criou peças que atendem a todos os gostos.
Fotos: Marcelo Ferreira
A calça preta é uma excelente opção para aquelas que partem para as festas e não têm tempo de passar em casa para se arrumar. Seja reta ou flare, a peça combinada à uma blusa colorida valoriza a produção. A RM – Raquel Mattar investiu no modelo que atende tanto as mulheres clássicas, quanto as mais ousadas.
Fotos: Weber Pádua
Ícone do guarda roupa da executiva, a saia lápis traz elegância e feminilidade para o ambiente corporativo. Os modelos estampados da Frutacor são ótimas alternativas para fazer bonito, também, na balada.
Fotos: Weber Pádua
O blazer, combinado com calça ou saia, deixa qualquer produção elegante e comportada. Os modelos da Divina Pele abusam da estamparia exclusiva. Na saída, dispense o casaco e aposte em acessórios com brilho para garantir uma produção descolada e sensual.
Foto: Breno Mayer
Os vestidos são ótimos aliados de quem não quer perder a feminilidade no momento da diversão. Para não abusar do estilo sensual no ambiente corporativo, é preciso escolher modelos pouco acima dos joelhos. O tubinho de jacquard da Kalandra evoca elegância por onde passa.
Fotos: Weber Pádua
A transparência é uma aposta que pode causar um certo desconforto para quem estiver usando durante o trabalho. A dica é colocar um top ou uma camisetinha fina por baixo para manter a linha discreta. Para a balada é só retirar a peça que está por dentro e pronto! A coleção de inverno da Cajo trouxe camisas sofisticadas que podem compor um look para os dois tipos de ambientes.
Fotos: Weber Pádua
Seja para trabalhar ou curtir com os amigos, as fashionistas de plantão investem sempre no visual. Camisa box, saia midi e túnicas são alternativas para não perder o glamour nem errar no dress code. A Arte Sacra Twins elegeu os shapes retos e os bordados discretos para criar opções minimalistas e super charmosas.
Fotos: Weber Pádua
Para os homens, a dica é apostar nas camisas sociais. Com os botões fechados, eles podem conseguir seriedade no âmbito profissional. Porém, na hora da diversão, eles só precisam desabotoar um pouco a gola e dobrar as mangas para conseguir um look mais casual. A Civil Jeans optou por tons versáteis que agradam todos os estilos.
Este post é uma contribuição da Benedita Comunicação para o Guia BH Mulher
Nota: Ao reproduzir nosso conteúdo, favor informar os créditos e manter os links. Caso algum artigo ou imagem postado aqui em nosso site, que seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, favor entrar em contato pelo acesso no rodapé do site ou no menu acima.